- Produtos e Soluções
Neoenergia realiza capacitação para profissionais autônomos da construção civil, na Mata Norte de Pernambuco
Evento tem como objetivo capacitar eletricistas, pedreiros, mestres de obra,
estudantes técnicos, dentre outros. A programação é gratuita
A Neoenergia Pernambuco promove, no próximo dia 11 de dezembro, uma série de palestras de capacitação direcionadas para profissionais autônomos da Mata Norte do Estado. O evento será realizado no Auditório da Prefeitura de Carpina, a partir das 8h, e tem como finalidade capacitar eletricistas, pedreiros, mestres de obra, estudantes de cursos técnicos, dentre outros, em assuntos como instalação de padrões de fornecimento de energia, circuitos elétricos em baixa tensão, uso seguro da energia elétrica e eficiência energética. Toda a programação é gratuita. As inscrições devem ser feitas aqui , até o dia 09/12.
O Projeto Energia Cidadã faz parte das ações de segurança realizadas durante todo o ano pela Neoenergia Pernambuco. A intenção é que todos os participantes possam conhecer em detalhes os processos e, desta forma, evitarem possíveis acidentes.
“Durante toda a manhã, nossa equipe passa conceitos e realiza demonstrações para que os participantes possam instalar um padrão com assertividade em residências ou prédios, além de ensinamentos básicos do trabalho com circuitos elétricos de baixa tensão. Atualmente, a maior causa de acidentes relacionados à energia elétrica em Pernambuco está na construção civil. Esta é uma ação para evitarmos novos registros deste tipo”, comentou o analista de Saúde e Segurança da Neoenergia Pernambuco, Mário Coutinho.
Outro assunto importante que muitas vezes é deixado de lado pelos profissionais desta área é a eficiência energética. A intenção é abordar este assunto para que os participantes possam identificar oportunidades em projetos que possam contribuir com o uso racional da energia elétrica.
“Muitas vezes a colocação de uma janela em um local com maior entrada de luz evita o uso da lâmpada ou diminui a necessidade de ventilador. Ou mesmo a localização de quartos na área nascente, a geladeira fora dos raios solares e longe do fogão, teto feito com material que evite a entrada de calor e muitas outras possibilidades. Todos esses profissionais precisam ficar atentos a isso”, encerrou Mário Coutinho.
A edição de Carpina é apenas a primeira iniciativa do Projeto Energia Cidadã. A intenção é que o projeto cresça ainda mais no próximo ano.