PT language
  • EN
  • ES
Placeholder

Time Neoenergia

Conheça as nossas embaixadoras da marca, que formam um time cheio de energia!

Time
Neoenergia

Conheça as embaixadoras da marca, que formam um time cheio de energia!
A prática de esportes é um importante agente de mudança social e uma ferramenta potente de fomento à discussão sobre a equidade de gênero. Comprometida com o desenvolvimento do esporte feminino no Brasil, a Neoenergia apoia mulheres de diversas modalidades e incentiva suas trajetórias campeãs.

Comprometimento com o esporte feminino

Assim nasceu o Time Neoenergia, formado por atletas vitoriosas e
cheias de energia - uma energia que as impulsiona rumo a novos desafios e conquistas.

2024

Bia Souza

Criada em Peruíbe, no litoral de São Paulo, Bia Souza tornou-se a primeira mulher brasileira estreante em Jogos Olímpicos a ser campeã em provas individuais ao subir no lugar mais alto do pódio em Paris 2024. Bia também possui uma carreira com resultados relevantes alcançados antes dos Jogos Olímpicos de Paris. Ela é 3º sargento do Exército Brasileiro e já subiu 21 vezes em pódios de campeonatos mundiais e pan-americanos, de 2017 a 2024. Teve sua primeira grande conquista no mundial em 2017, com a prata em Budapeste no torneio de equipes mistas. Na mesma cidade, já em 2021, levou o bronze no torneio individual. É tetracampeã no Pan-Americano (2017, 21, 22, 23), tricampeã no Mundial (2019, 21, 23).
                          Fala aí, Bia!
"Renunciei a muitas coisas até a conquista do ouro olímpico. É como gosto de dizer: uma vida por um dia. Com a parceria da Neoenergia, tenho a chance de mostrar a meninas e mulheres que a minha trajetória de força e superação valeu a pena. O esporte pode proporcionar inúmeras vitórias que vão muito além das medalhas".

Antonia Silva

Aos 30 anos, a lateral da seleção brasileira feminina de futebol é natural do Rio Grande do Norte, na pequena cidade de Riacho de Santana. A atleta começou a carreira nas quadras de futsal em sua cidade natal e, atualmente, é zagueira do clube espanhol Levante UD. Foi campeã da Copa América de 2022 com a Seleção Brasileira feminina e realizou o sonho de ser convocada para a Copa do Mundo de 2023, na Austrália e na Nova Zelândia. A jogadora também foi uma das representantes do país nos jogos mundiais em 2024, sediado em Paris, trazendo a medalha de bronze 
                          Conta tudo, Antonia!
Firmar a parceria com a Neoenergia quando o Brasil é escolhido para sediar a próxima Copa do Mundo Feminina de Futebol é felicidade em dobro. Quero inspirar meninas, principalmente as nordestinas, a jogarem futebol para incentivar cada vez mais o crescimento da modalidade feminina no país. Com o patrocínio, vou continuar com esse objetivo de mostrar minhas conquistas dentro e fora dos gramados”.

Celine Bispo

Natural da Bahia, a atleta é considerada a grande promessa da natação brasileira, com títulos conquistados ao longo de sua carerira. Aos 18 anos de idade, é uma grande revelação, somando vitórias em competições relevantes. Com tantas medalhas conquistadas ao longo de 2023, destacam-se: o ouro (50m borboleta) e a prata (100m borboleta) no Sul-Americano; bem como a prata (revezamento 4x200m livre feminino) e o bronze (revezamento 4x100m livre feminino) nos Jogos Pan-americanos Santiago 2023.
                  Fala para a gente, Celine!
Estou muito feliz com os resultados que culminaram nessa parceria. Decidi alterar meu planejamento e antecipar os treinos com foco na classificação às Olimpíadas deste ano. Meu principal objetivo é estar na prova de revezamento. Tenho certeza que o apoio da Neoenergia será muito importante nesse momento. A água me inspira a superar meus desafios. Além de ser uma fonte renovável, é a energia que preciso para essa vitória”.

Ana Marcela

Primeira mulher brasileira a conquistar o ouro olímpico em águas abertas, a baiana Ana Marcela Cunha quer o bicampeonato nos Jogos Olímpicos Paris 2024. Para realizar esse sonho, a atleta conta agora com a parceria da Neoenergia . A maratonista aquática tem 31 anos e é natural de Salvador, na Bahia, onde a companhia atende mais de 6 milhões de clientes.  Sua conquista mais recente foi no ano passado com a medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile. Considerada a maior nadadora de águas abertas de todos os tempos, ela também coleciona outras 14 medalhas em mundiais, sendo sete de ouro. 

A nova embaixadora do time Neoenergia é também representante do Conselho de Defesa do Mar da Federação Internacional de Natação (FINA) e Embaixadora de Sustentabilidade do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), com foco na limpeza e despoluição dos mares e rios.
                  É com você, Ana Marcela!
"A parceria com a Neoenergia reforça duas importantes conexões na minha trajetória. A primeira delas é com a Bahia, meu lugar de origem, onde nasceu minha paixão pela natação. O mar é fonte de energia que me inspira diariamente a vencer  desafios. A segunda é com a sustentabilidade, valor que compartilho com a empresa. Essa nova parceria será fundamental para aprimorar meus treinos na reta final da classificação para as Olimpíadas.".

2023

Tota Magalhães

Campeã brasileira sub-23 de ciclismo de estrada e de contrarrelógio, compete atualmente no circuito europeu, no mais alto nível do ciclismo mundial, com o incentivo da Neoenergia. Natural do Rio de Janeiro, sempre gostou de praticar esportes e se apaixonou pela bike aos 13 anos, quando viu seus familiares saírem para um pedal comemorativo até o Cristo Redentor.  O patrocínio acompanha um momento importante de crescimento na carreira rumo à classificação para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Com a palavra, Ana Vitória Magalhães, a Tota!​​​​

​​​​"Me sinto ainda mais motivada. Quero fazer parte de uma geração de jovens que faz a diferença no mundo, que está atenta a questões importantes como a utilização da energia renovável e transição energética. É um compromisso de todas e todos. Energia tem tudo a ver com o que eu faço e essa parceria me dá mais disposição para colocar mais potência no pedal pelas competições".

Bruna Kajiya

Tetracampeã mundial de kitesurfe (2023, 2009, 2016, e 2017) e primeira mulher a fazer a manobra backside 315. É uma das melhores competidoras do planeta, referência para meninas e mulheres que gostam do kitesurfe. A parceria exclusiva com a Neoenergia é a oportunidade de valorizar sua potência no esporte que está conectado à água e ao vento, duas importantes fontes de energia renovável.

Diz aí, Bruna!

“Estou muito feliz por estar ao lado de uma marca que se alinha tão bem ao meu estilo de vida. Vivo no mar e na velocidade do vento. É a natureza que proporciona tudo que preciso para praticar kitesurfe. Acredito na força desses recursos para garantirmos um mundo cada vez mais alinhado com práticas sustentáveis e inovadoras".

Mirelle Leite

Fundista pernambucana de 21 anos, cada vez mais próxima de realizar um grande sonho: ser a primeira atleta brasileira indígena a representar o país em Jogos Olímpicos, com uma energia que a move rumo à classificação para Paris 2024. Natural da reserva indígena Xukuru, em Pernambuco, a bicampeã sul-americana sub-23 nos 3.000 metros com obstáculos agora se dedica integralmente à conquista de uma vaga no time de atletismo que seguirá para a França.

No passado, Mirelle conciliava o esporte com o trabalho de diarista. Agora, ela tem a oportunidade de elevar a qualidade de sua preparação com equipamentos adequados e uma rotina mais intensa, em pistas oficiais de atletismo, na cidade de Bragança Paulista, em São Paulo. 

Conta mais, Mirelle!

“Tenho uma trajetória de luta e perseverança como a de tantas mulheres brasileiras. Minha força vem da natureza que nos oferece tantas fontes renováveis. Estou muito feliz e grata por fazer parte do Time Neoenergia. Isso me dá energia extra para superar desafios e fazer tudo que estiver ao meu alcance para honrar essa parceria".

Notícias