PT language
  • EN
  • ES

A Neoenergia é parceira oficial do Comitê Olímpico do Brasil (COB) para apoiar desportistas de diversas modalidades olímpicas, beneficiando atletas mulheres, inclusive aquelas que representam o Time Brasil. A iniciativa amplia a atuação da companhia para fortalecer ainda mais o esporte feminino no país e fortalece o posicionamento da marca depois de consagrar-se pioneira no apoio ao futebol feminino, por meio do patrocínio às Seleções Brasileiras Femininas e ao campeonato nacional de clubes, o Brasileirão Feminino Neoenergia.

Liderança no apoio ao esporte feminino

O novo patrocínio consolida a liderança da Neoenergia como a companhia que, hoje, é reconhecida, no setor de energia, como a que mais apoia o esporte feminino no Brasil. Os recursos da parceria serão destinados ao COB em iniciativas baseada em dois pilares: igualdade de gênero e sustentabilidade
A parceria está alinhada aos compromissos da empresa de fortalecer o papel da mulher na sociedade e de promover a sustentabilidade no país. Além disso,  visa ampliar a igualdade de gênero, tanto por um ambiente de trabalho com mais postos para mulheres quanto pelo incentivo ao esporte feminino, fortalecendo cada vez mais a presença de grandes atletas promissoras. 
 

Momento histórico para igualdade de gênero no esporte

A parceria com o Comitê Olímpico do Brasil chega em um momento marcante para a história do esporte olímpico brasileiro. Pela primeira vez, o número de atletas mulheres do Time Brasil será superior ao dos homens em uma Olimpíada, superior a 50% de participação feminina.

A Neoenergia, comprometida com o desenvolvimento do esporte feminino no Brasil, apoia mulheres de diversas modalidades e incentiva suas trajetórias campeãs. A Seleção Brasileira Feminina de Futebol recebe o apoio da companhia desde 2021 e, em 2022, a Neoenergia deu um passo a mais e começou a patrocinar o campeonato nacional de futebol feminino, que passou a se chamar Brasileirão Feminino Neoenergia. Em 2023, passou a apoiar atletas que se tornaram embaixadoras da marca e, este ano, marcam presença nos jogos mundiais.
 

Time Neoenergia nas Olimpíadas

Confira as embaixadoras que representam o Brasil nos Jogos Olímpicos Paris 2024 e o calendário das disputas para torcer junto! 

Comprometimento com o esporte feminino

Assim nasceu o Time Neoenergia, formado por atletas vitoriosas e
cheias de energia - uma energia que as impulsiona rumo a novos desafios e conquistas.

Inscreva-se aqui!

   Ana Marcela, campeã olímpica de águas abertas.
  Tota Magalhães, campeã brasileira de ciclismo de contrarrelógio.
  Antonia Silva, lateral da Seleção Brasileira Feminina de Futebol. 

Compromisso global

Alinhada ao Grupo Global do qual faz parte, a Neoenergia assumiu o compromisso de fortalecer a atuação da companhia em benefício do desenvolvimento do esporte feminino no mundo. A Iberdrola apoia 35 federações esportivas,que reúnem mais de 800 mil atletas. Além disso, a empresa possui 35 mulheres embaixadoras de marca.

Assim, com a determinação de uma atleta olímpica, a Neoenergia segue firmemente esse propósito para levar o esporte feminino brasileiro ao lugar mais alto do pódio. 

Programa para jovens atletas

Celine Bispo, campeã sul-americana juvenil de natação, estará nos Jogos de Paris, por meio do programa do COB para jovens atletas.

Este ano, o Comitê Olímpico do Brasil tem uma iniciativa inédita, convidando atletas promissores para uma experiência única nas Olimpíadas de Paris. Em um grupo seleto de jovens, será posspivel vivenciar o ambiente olímpico, absorver a atmosfera dos jogos e se inspirar para futuras competições. A nadadora Celine Bispo, integrante do Time Neoenergia, é uma das contempladas no programa.  O reconhecimento reforça ainda mais a aposta da Neoenergia no esporte feminino e na equidade de gênero.

Energia limpa no CT Time Brasil


Protagonista da transição energética no país, Neoenergia apoiará ao COB nas suas metas de descarbonização. Por meio de soluções energéticas, a Neoenergia implementará ações de sustentabilidade que permitirão reduzir as emissões de CO2 do Centro de Treinamento Time Brasil, no Rio de Janeiro, antigo Centro Aquático Maria Lenk.

Sustentabilidade em foco

Ao adotar uma política de redução de carbono pela metade, Paris 2024 é a primeira Olimpíada da Era Moderna a ser 100% sustentável, em comparação com os Jogos Londres 2012 e Rio 2016. A edição de 2024 segue as normas estabelecidas na Agenda Olímpica 2020+5 e no Acordo de Paris.

Notícias