Eficientização de prédios públicos
Os projetos de Eficientização de Edificações têm como objetivo promover melhorias nas instalações de unidades do poder público. As ações contemplam a eficientização dos usos finais de energia tais como troca de lâmpadas ineficientes por novas com tecnologia LED, gestão energética, uso de fonte incentivada (fotovoltaica) e aquecimento solar térmico de água. Adicionalmente, o cliente também tem acesso a palestras e informações sobre o uso racional e seguro da energia.
Eficientização de prédios comerciais
Os projetos de Eficientização de Edificações têm como objetivo promover melhorias nas instalações de unidades comerciais sem fins lucrativos. As ações contemplam a eficientização dos usos finais de energia tais como troca de lâmpadas ineficientes por novas com tecnologia LED, gestão energética, uso de fonte incentivada (fotovoltaica) e aquecimento solar térmico de água. Adicionalmente, o cliente também tem acesso a palestras e informações sobre o uso racional e seguro da energia.
Eficientização de iluminação pública
O gasto com iluminação pública representa parcela significativa dentre as despesas dos municípios na área de concessão das distribuidoras. A adoção de soluções eficientes energeticamente, como luminárias LED, mostrou-se promissora, visto a redução de até 60% no consumo de energia. Dessa forma, as distribuidoras do grupo Neoenergia têm realizado projetos para substituição das atuais luminárias de IP pela mais moderna tecnologia de LED do mercado. Além do ganho energético, os locais contemplados terão um ganho qualitativo no iluminamento, aumentando o conforto e a segurança dos usuários.
Eficientização de sistemas de saneamento
Através da aplicação de projetos de eficiência energética, as distribuidoras do grupo Neoenergia viabilizam mecanismos de aprimoramento e otimização dos sistemas de saneamento em municípios de sua área de concessão. O objetivo é reduzir o consumo de energia elétrica municipal através da substituição de equipamentos de saneamento defasados, como motores e bombas na captação de água bruta, e os sistemas elétricos para acionamento e partida desses equipamentos por outros mais eficientes e modernos.