- Produtos e Soluções

Neoenergia Coelba prorroga prazo para inscrições na Escola de Eletricistas em Salvador e dedica parte das vagas ao Ilê Aiyê
Exclusividade em parte das vagas reforça parceria da distribuidora com o bloco afro e a comunidade do Curuzu; inscrições poderão ser realizadas até a próxima sexta-feira (11)
A Neoenergia Coelba ampliou o prazo de inscrições para a Escola de Eletricistas em Salvador e reforçou a sua parceria com o Ilê Aiyê ao dedicar parte das vagas ao primeiro bloco afro do Brasil. A iniciativa tem como objetivo promover a capacitação e qualificação dos baianos, contribuindo com o desenvolvimento socioeconômico do estado. No total, a turma será composta por 27 alunos e alunas e o cadastro deve ser realizado exclusivamente via internet até a próxima sexta-feira (11), através do link.
A Escola de Eletricistas é gratuita, não precisa de experiência prévia e será ministrada em parceria com o SENAI/BA. Para fomentar a participação feminina no mercado de eletricistas, a Neoenergia Coelba está destinando metade das vagas para as mulheres. As pessoas candidatas (homens e mulheres) que serão selecionadas no processo seletivo precisam ter concluído o ensino médio ou equivalente; ter no mínimo 18 anos na data de inscrição no curso e possuir carteira de habilitação definitiva, no mínimo categoria B.
“Nós decidimos dedicar parte das vagas ao Ilê Aiyê para promover a capacitação dos jovens e adultos que fazem parte da associação cultural, reforçando a nossa parceria com o bloco. A Escola de Eletricistas é uma oportunidade de qualificação profissional gratuita que abre portas para o mercado de trabalho, inclusive na Neoenergia Coelba”, destaca a gerente de Pessoas e Organização da Neoenergia Coelba, Tatiane Conceição.
O curso gratuito de formação de eletricistas tem carga horária total de 540 horas e será ministrado no turno da noite. Além do certificado, os concluintes estarão aptos a trabalhar com o sistema elétrico e poderão ter a oportunidade de trabalhar na empresa.
A Neoenergia Coelba segue comprometida com a formação de mão de obra especializada e com a promoção de oportunidades que transformam vidas e comunidades. A Escola de Eletricistas contribui para a geração de emprego e renda, além de fomentar a economia local. A iniciativa, que alia capacitação técnica e inclusão social, reforça o papel da empresa como agente de mudança no setor elétrico e na sociedade.