Empresa de Campinas tem a maior nota do país no guia que elege as melhores para se trabalhar

29/10/15

Com a pontuação de 96,7, Elektro tem a nota mais alta entre As 150 Melhores Empresas para Você Trabalhar, do GUIA VOCÊ S/A

A Elektro, distribuidora de energia elétrica, sediada em Campinas, foi consagrada a Melhor Empresa do Setor de Energia e Destaque na categoria Estratégia e Gestão pelo GUIA VOCÊ S/A – As 150 Melhores Empresas para Você Trabalhar, realizado em parceria com a FIA (Fundação Instituto de Administração). Além disso, a concessionária teve a nota mais alta entre As 150 Melhores Empresas para se Trabalhar, 96,7 pontos, referentes ao Índice de Felicidade no Trabalho. A cerimônia de premiação ocorreu na noite desta segunda-feira (19/10), em São Paulo.

A pesquisa avalia o Índice de Felicidade no Trabalhado (IFT) e as melhores práticas e políticas de gestão de pessoas, relacionadas às vertentes de Estratégia e Gestão, Liderança, Desenvolvimento, Carreira, Benefícios e Remuneração, Saúde e Qualidade de Vida e Cidadania Empresarial. Para conquistar esta classificação, os colaboradores responderam de forma voluntária, sigilosa e anônima a um questionário sobre o ambiente de trabalho. E, depois, um jornalista visitou a companhia para conversar com funcionários randomicamente sorteados e validar as políticas na prática. “Acreditamos que felicidade gera resultados, por isso, colocamos as pessoas em primeiro lugar no nosso inovador modelo de gestão, que chamamos de Filosofia de Gestão. Este é o segredo para o nosso engajamento.”, diz Noemi Oga. 

Histórico
A Elektro já foi eleita Empresa Revelação neste Guia em 2011 e Melhor Empresa do Brasil Para se Trabalhar, em 2012. Em 2013, a concessionária foi eleita a Melhor Empresa para Trabalhar do Brasil pelo Great Place to Work/Época e, em 2014, foi a empresa número 1 nos dois rankings, Great Place to Work/Época e Guia Você S/A. Neste ano, mais uma vez, ganhou o título de Melhor do País pelo GPTW e, pela primeira vez, o de Melhor Empresa para Trabalhar da América Latina, sendo destaque entre 20 países, pela mesma publicação.