- Produtos e Soluções
Festas de réveillon serão monitoradas em tempo real pela Neoenergia Cosern
Distribuidora aumentou em 150% o efetivo em relação aos dias comuns e montou equipes de plantão em todo o estado
A Neoenergia Cosern montou uma operação especial para o Réveillon 2025 evolvendo cerca de 200 profissionais, entre eletricistas, técnicos, engenheiros eletricistas, controladores do sistema elétrico e apoio operacional. Esse número representa um aumento de 150% em relação um dia comum na operação, monitorada em tempo real pelo Centro de Operações Integrado (COI), em Natal, de onde é possível acompanhar o funcionamento das 83 Subestações Elétricas e a posição de todas as equipes em campo. A distribuidora também conta com um Centro de Operações Backup, em Parnamirim, pronto para ser usado em caso de necessidade operacional, e montou equipes de plantão em todo o estado.
A Operação Réveillon 2025 faz parte o Plano Verão da Neoenergia Cosern, uma série de ações preventivas que começou em julho e se estende até o final do carnaval. No total, estão sendo investidos cerca de R$ 33 milhões nas manutenções preventivas específicas para o verão. Entre os destaques, um reforço na Subestação Elétrica Litoral Sul, localizada no Distrito de Alcaçuz, em Nísia Floresta, a construção de 8,8 novos quilômetros de redes elétricas de média e baixa tensão nas praias de Pirangi, Búzios e Tabatinga e a manutenção preventiva de 144 transformadores que atendem a região. No Litoral Norte, a Neoenergia Cosern ampliou a oferta de energia elétrica nas praias de São Miguel do Gostoso, Touros, Rio do Fogo e Pureza com a construção de uma nova rede de média tensão e um reforço nos equipamentos da Subestação Elétrica Boa Cica, na zona rural de Touros.
Em Tibau, na Costa Branca, um dos destinos preferidos dos mossoroenses, a Operação Verão da Neoenergia Cosern lavou com água especial cerca de 40 quilômetros de redes de baixa, média e alta tensão e três subestações elétricas que atendem a praia, além da inspeção de 61 transformadores e a substituição de 48 postes avariados por novos, feitos com fibra de vidro, um tipo de material mais resistente aos efeitos da maresia e salinidade tão fortes em toda Costa Branca. Em Natal, foram retirados 250 quilos de cabos e equipamentos irregulares de telecomunicações da Via Costeira, reforçando a segurança da população e diminuindo a poluição visual do maior corredor turístico da capital, além de uma inspeção conjunta com todos os órgãos envolvidos na realização do réveillon de Ponta Negra.
Em caso de necessidade, a população pode acessar os canais de atendimento da Neoenergia Cosern (telefone 116 e WhatsApp (84) 3215-6001).
|