- Produtos e Soluções

Neoenergia Elektro e Senai oferecem curso online e gratuito sobre segurança com a rede elétrica
Ao todo são 200 vagas para profissionais autônomos no estado de São Paulo
A Neoenergia Elektro e o Senai estão com inscrições abertas até 17 de outubro para a segunda turma do curso online sobre noções básicas de eletricidade. As inscrições podem ser feitas no site da Neoenergia e a classificação se dará por ordem de inscrição. O curso será online e terá 10 horas de duração.
Serão oferecidas 200 vagas para profissionais autônomos que atuam na área da construção civil (eletricistas, pedreiros, pintores, instaladores de antenas etc.), que tenham o ensino fundamental completo e que comprovarem residência no estado de São Paulo.
"Os cuidados com trabalhos próximos à eletricidade são importantes e merecem ser destacados, principalmente quando se trata de construções e reformas de edificações. A qualificação profissional é essencial para que a atividade seja exercida com segurança. Na Neoenergia, nós prezamos pela segurança das pessoas e esta iniciativa em parceria com o Senai só reforça o nosso compromisso com o tema", afirma o gerente de Saúde e Segurança da Neoenergia, Harley Albuquerque.
“Segurança é um tema importante em qualquer segmento. Quando tratamos de eletricidade, torna-se vital ter profissionais bem capacitados para atuar sem riscos. A Neoenergia, parceira em muitos projetos com uma visão aguçada, tem aproveitado a experiência do Senai e as vantagens do EAD para disponibilizar essa oportunidade de aprendizado a profissionais nos estados em que atua”, destaca o gerente de Inovação e Tecnologias Educacionais do Senai Bahia, Ricardo Lima.
O Senai vai informar o resultado das inscrições para os alunos por meio do site do curso no dia 20 de outubro e as aulas terão início, no formato 100% a distância, no dia 24, com previsão de término no dia 8 de novembro.
Sobre a Neoenergia Elektro
Reconhecida por 10 vezes como a melhor distribuidora de energia elétrica do Brasil, a Neoenergia Elektro tem atuação em 228 municípios, sendo 223 no Estado de São Paulo e cinco no Mato Grosso do Sul. Em uma área de concessão de 121 mil quilômetros quadrados, a concessionária atende 2,8 milhões de clientes (6 milhões de habitantes).