- Produtos e Soluções
- Acionistas e investidores
Final do Brasileirão Neoenergia é a prova de que o País abraçou o futebol feminino
Mais de 44 mil torcedores assistiram a vitória do Corinthians por 2x0
em cima do São Paulo, na Neo Química Arena, no domingo (22)
O futebol feminino conquistou o torcedor brasileiro. Na final do Brasileirão Neoenergia, no domingo (22), entre Corinthians e São Paulo, foi registrado mais um recorde de público na Neo Química Arena. Mais de 44 mil torcedores estiveram nas arquibancadas para acompanhar a vitória do Timão por 2x0 em cima das tricolores. Público próximo do registrado pelo clube no sábado, quando o astro Memphis Depay estreou com a camisa alvinegra e 46 mil bilhetes foram comercializados. Isso demonstra claramente o crescimento do futebol feminino no Brasil e o quanto as mulheres estão levando multidões para as arquibancadas.
Patrocinadora oficial da competição, a Neoenergia celebra a conquista do espaço por parte do futebol feminino no País. A empresa acredita na competição como uma forma de promover a modalidade e contribuir diretamente para a igualdade de gênero no esporte. Tanto que fez questão de estar presente na decisão, com o diretor de Operações, Giancarlo Souza, que entregou o troféu de campeão ao Corinthians.
“Ver uma final neste nível, com um estádio lotado e uma boa audiência na TV aberta no Brasil é apenas o início. O futebol feminino é uma fonte inesgotável de entretenimento em favor do esporte e da equidade de gênero. Por isso, independente do vencedor, todos devemos comemorar muito este domingo histórico na Neo Química”, afirmou o diretor de Marketing da Neoenergia, Lorenzo Perales.
Mas não foi apenas no estádio que a final do Brasileirão Neoenergia chamou atenção. Na primeira partida da decisão, a TV Globo registrou um aumento de +43% em relação à média de audiência nas manhãs de domingo, se comparado com a média da faixa, das 10h04 às 12h05, nos quatro domingos imediatamente anteriores. Em São Paulo, a audiência marcou 10 pontos. No Rio, 8 pontos.
Reconhecida como a empresa, no setor de energia, que mais apoia o esporte feminino no Brasil, a Neoenergia é patrocinadora das Seleções Brasileiras Femininas e do Brasileirão Feminino Neoenergia, desde 2021. Esta é apenas uma das várias ações nas quais o grupo tem investido com a finalidade de intensificar o trabalho de promoção das mulheres no esporte. No primeiro semestre deste ano, anunciou o patrocínio para a jogadora potiguar Antônia, medalhista olímpica e que hoje veste a camisa do Real Madrid.
“Toda modalidade precisa de ídolos inspiradores, que mostram que o sonho é possível. A Neoenergia viu em Antônia, na Seleção Brasileira e no Brasileirão Neoenergia três possibilidade de impulsionar o sonho de milhares de meninas em todo o País. Essas meninas precisam ter a certeza que tudo é possível e elas podem chegar onde quiserem. Claro que precisa de garra, trabalho e determinação, mas queremos e lutamos por ampliar as possibilidades dentro e fora da empresa”, completou Perales.
Além de Antônia, o Time Neoenergia ainda conta com nomes expressivos como as nadadoras Ana Marcela (medalhista olímpica) e Celine Bispo, a ciclista olímpica Tota Magalhães, a tricampeã mundial de kitesurfe, Bruna Kajiya, e a corredora indígena bicampeã sul-americana, Mirelle Leite. Pouco antes das Olimpíadas de Paris, a empresa ainda anunciou o patrocínio para o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) pelos próximos quatro anos.
Notícias relacionadas
2024-11-21
Neoenergia anuncia uso pioneiro de transformadores PVT para alimentação de subestação em MG
2024-11-19
Olimpíada Nacional de Eficiência Energética 2024 premia 8 mil alunos em edição histórica com apoio da Neoenergia
2024-11-19
Neoenergia expande programa interno para talentos negros a partir de 2025
2024-11-18
Neoenergia antecipa projeto de transmissão e assegura receita de R$ 43 milhões
2024-11-12