- Produtos e Soluções
- Acionistas e investidores

Neoenergia e Ambev anunciam parceria em contrato de autoprodução de energia eólica
Com o contrato, Ambev passará a integrar três usinas eólicas da Neoenergia com objetivo de suprir uma demanda de 55MWm de energia renovável
Comprometida em oferecer soluções eficientes a seus clientes, a Neoenergia anunciou nesta sexta-feira (18) uma parceria com a Ambev pela qual a companhia de bebidas passará a ter participação em três usinas do complexo eólico Neoenergia Oitis, localizado nos estados do Piauí e da Bahia. O contrato de venda de energia renovável de 55 MWm terá vigência até 2033 e segue a modalidade de autoprodução por equiparação, garantindo acesso à energia produzida pelas usinas Oitis 3, Oitis 5 e Oitis 7, para atendimento de parte da demanda de energia da Ambev. A operação foi aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) em junho deste ano e está sujeita a outras condições precedentes usuais para este tipo de projeto.
Protagonista da transição energética no país, a Neoenergia reforça o seu papel para estimular o desenvolvimento de seus parceiros com a nova parceria. “Temos uma estratégia sólida em que o cliente está no centro dos nossos negócios. Por isso, esta é mais uma parceria que reflete nossa capacidade de oferecer no longo prazo soluções energéticas personalizadas que ampliam a competitividade industrial”, afirmou Eduardo Capelastegui, CEO da Neoenergia.
A Neoenergia Oitis é um complexo eólico formado por 12 parques, localizados entre os estados do Piauí e da Bahia, com 103 aerogeradores de 5,5 MW cada, totalizando uma capacidade instalada de 566,5 MW, o suficiente para abastecer uma cidade com 2,7 milhões de habitantes.
Notícias relacionadas
2025-07-31
Neoenergia e Exército avançam juntos na transição energética com nova usina solar no DF
2025-07-29
Pioneira no Tour de France Feminina, Tota Magalhães lidera a quarta etapa e avança na competição
2025-07-28
Instituto Neoenergia abre inscrições para o Prêmio Inspirar 2025
2025-07-22
Neoenergia lucra R$ 1,6 bilhão, aumento de 100% em relação ao mesmo período do ano passado
2025-07-18