PT language
  • EN
  • ES

Termope é a primeira empresa da Neoenergia a ser certificada na norma de Saúde e Segurança do Trabalho pela AENOR

18/04/19

​​​​​​​Termopernambuco, controlada integralmente pelo Grupo Neoenergia, recebeu na última semana a certificação de recomendação da nova norma de Saúde e Segurança do Trabalho (ISO 45001:2018), pela Associação Espanhola de Normalização e Certificação (AENOR). A Termope já possuía a certificação no setor de operação e manutenção, atendendo as normas de Qualidade (ISO-9001:2015) e Gestão Ambiental (ISO 14001:2015) impostas pela AENOR. Com o novo reconhecimento, todo o processo de geração de energia elétrica da termelétrica está certificado.

Criada em 2018, a norma ISO 45001 especifica os requisitos para um sistema de gestão de saúde e segurança ocupacional (SSO) e fornece orientação para o seu uso, permitindo que indústrias e organizações de todos os portes proporcionem locais de trabalho seguros e saudáveis, prevenindo lesões e problemas de saúde entre seus colaboradores.


 

 

A implementação da ISO 45001 trará alguma mudanças na operação da termoelétrica, dentre elas estão a consulta e participação dos colaboradores próprios e terceiros na construção de um ambiente seguro e o aprimoramento dos controles relacionados aos riscos.



​A mudança de escopo da certificação, que antes contemplava apenas a Operação e Manutenção, era um dos principais objetivos da Termope para este ano. Assim, a Termope passa a ser a primeira unidade da Neoenergia e Iberdrola Espanha a ser certificada na ISO 45001. ​


 

Notícias relacionadas