PT language
  • EN
  • ES
Challenges, a nova febre das redes sociais

O que são Challenges, a nova febre das redes sociais

20/04/21

Challenges, a nova febre das redes sociais

 

Challenges, a palavra em inglês que significa "desafios" consiste em fazer vídeos inusitados e postá-los nas redes sociais, principalmente no TikTok e Instagram. Muitas vezes são coreografias simples e engraçadas no ritmo de músicas específicas. Às vezes, são simples esquetes mostrando uma parte da vida das pessoas. Durante a quarentena, a prática se popularizou, inclusive com famosos aderindo à onda, o que impulsionou o sucesso de canções e chamou a atenção de empresas e instituições.

Nem sempre os challenges são feitos apenas para serem engraçados. Um dos primeiros challenges de grande relevância foi o “Ice Bucket Challenge", que consistia em jogar um balde de água gelada na cabeça de alguém. O desafio já existia quando Chris Kennedy, golfista norte-americano, executou-o com o intuito de promover a conscientização sobre a doença esclerose lateral amiotrófica. O vídeo se tornou um dos maiores virais da história, com personalidades do mundo inteiro participando, como Bil Gates, Oprah e Steven Spielberg, e isso se traduziu em doações massivas para instituições de pesquisa da doença.


                              Mark Zuckerberg foi outro que entrou na onda dos challenges



A Indústria agradece

Atualmente, várias das músicas mais ouvidas no mundo foram divulgadas ao aparecer em challenges ou vídeos populares da plataforma. O TikTok virou uma ferramenta poderosa para viralizar canções, seja aquecendo o lançamento de algumas músicas ou dando nova vida para hits de outras épocas.

Além da indústria do entretenimento, muitas marcas e empresas tem lançado seus próprios challenges para chamar atenção a causas sociais. Para responder a essa demanda, o TikTok lançou a plataforma “TikTok for Business" sob o slogan “Don't Make Ads, Make TikTok".

Apaga a luz: o Challenge do momento

O grande challenge do momento tem nome e ritmo: Apaga a luz! Ao som do funk “Apaga a Luz", do Mc Trope, gostaríamos de incentivar as pessoas a economizar energia em suas casas, afinal, quanto maior o desperdício de energia, maior o preço que o cliente e o meio ambiente pagam. Usando a energia elétrica de maneira correta e consciente, as pessoas economizam na conta de luz e ainda ajudam a preservar a vida do planeta.

Dicas de Economia

Apague a luz sempre que puder

Pode parecer um detalhe simples, mas ter o hábito de apagar as luzes sempre que sair de um cômodo pode ajudar a economizar muito. E se, mesmo durante o dia, precisar de um ambiente mais claro para fazer alguma atividade, lembre-se de deixar as janelas bem abertas para aproveitar a luz natural.

Reduza a iluminação nos espaços externos

Sempre que possível, e sem prejudicar a sua segurança, economize energia diminuindo a iluminação em áreas de circulação, como jardins e garagens.

Limpe frequentemente os equipamentos de iluminação

Mantenha limpas as lâmpadas e luminárias, aproveitando ao máximo a capacidade de iluminar os ambientes.

Utilize luminárias abertas

Dê preferência a luminárias desse tipo, ou, se o modelo permitir, retire o protetor de acrílico. Assim, pela mesma iluminação, você vai reduzir até metade o número das lâmpadas em um lustre.

Troque as lâmpadas incandescentes

Embora as versões de lâmpadas de LED sejam um pouco mais caras, acabam valendo mais a pena por durarem mais tempo e consumirem uma porcentagem menor de energia. Assim você gasta menos na quantidade de lâmpadas e na conta de energia.

Economizando energia, você estará ajudando o meio ambiente e o seu bolso. Pequenas mudanças no dia-a-dia evitam o desperdício e fazem diferença quando a conta chega. Por isso, 'para, para, para, para tudo e apaga luz!' .

Mostra pra gente como você economiza aí na sua casa, marcando a @donaneiaoficial no Instagram!

Notícias relacionadas