PT language
  • EN
  • ES
Programa global de voluntariado da Iberdrola premia colaboradora da Neoenergia

Programa global de voluntariado da Iberdrola premia colaboradora da Neoenergia

02/10/24

Técnica de Segurança e Saúde no Trabalho da Neoenergia Coelba (BA) se destacou em ações sobre riscos e perigos na rede elétrica e leitura de livros infantis em escolas

 

Comprometida em promover um ambiente de engajamento e de mobilização coletiva entre seus colaboradores, a Neoenergia foi destaque no Prêmio Iberdrola de Reconhecimento ao Mérito Voluntário. A técnica de segurança e saúde no trabalho, da Neoenergia Coelba (BA), Layla Rebeca Gomes Costa recebeu a premiação por sua atuação e coordenação em iniciativas sobre riscos e perigos na rede elétrica; e na coleta e leitura de livros infantis em escolas na Bahia, onde a distribuidora atende a cerca de 6,7 milhões de clientes.

O voluntariado sempre foi uma maneira de retribuir à comunidade e fazer uma diferença real. Na Neoenergia, encontrei uma plataforma que apoia minha paixão pela educação e segurança comunitária. Ver o impacto positivo das nossas ações, especialmente na vida das crianças, é incrivelmente gratificante e me motiva a continuar este trabalho importante”, afirmou Layla Gomes, ao receber o prêmio em cerimônia na sede da ScottishPower, empresa da Iberdrola em Glasgow, no Reino Unido. O evento contou com a presença de Ignacio Galán (D), presidente-executivo da Iberdrola, e de Jacqueline McLaren, Lord Provost de Glasgow.

No Brasil, o Programa de Voluntariado da Neoenergia registrou, em 2023, 3.767 participações, um aumento de 7% em relação a 2022. Destacam-se ações de arrecadação de alimentos e itens de higiene pessoal para grupos sociais vulneráveis, roda de conversas, leitura de livros para crianças e limpeza de resíduos em ruas de comunidades. Em 2024, a empresa já superou esse número e se encaminha para fechar o ano com cerca de 4 mil participações voluntárias dos colaboradores e seus familiares.

Além da representante da Neoenergia, a Iberdrola premiou mais três profissionais de suas empresas no Reino Unido (Scottish Power), Espanha (Iberdrola) e Estados Unidos (Avangrid). Todos foram reconhecidos pela dedicação e serviço em iniciativas de voluntariado em seus países nas categorias: educação, meio ambiente, saúde e bem-estar; e divulgação e promoção. Mais de um quarto da força de trabalho da Iberdrola realiza trabalhos voluntários todos os anos, com mais de 10 milhões de pessoas beneficiadas por ações realizadas em 24 países diferentes.

 

 

Notícias relacionadas