PT language
  • EN
  • ES

Grupo de Voluntários da Neoenergia distribui mais de 31 mil peças de vestuário a pessoas em situação de vulnerabilidade

07/08/23

Roupas e calçados foram arrecadados na ação ‘Doe Roupas: faça a energia circular 2023’ que envolve voluntários

de todas as empresas no grupo no Brasil; arrecadações cresceram 34% em relação a 2022

As temperaturas mais baixas e o frio que marcam o inverno no Brasil expõem ainda mais as pessoas em situação de vulnerabilidade social. No intuito de mitigar uma necessidade básica dessa significativa parcela da população brasileira, o Grupo de Voluntariado da Neoenergia arrecadou 31.382 peças de vestuário que serão distribuídas a 76 organizações não governamentais em localidades de cinco estados brasileiros e no Distrito Federal, onde a companhia atua em distribuição de energia.

"Nossa responsabilidade social nos motiva a desenvolver iniciativas, ao longo de todo o ano, engajando nossos colaboradores, seus familiares e amigos a doarem um bem material ou participando das ações sociais. Essa ação, que reuniu mais de 31 mil peças de roupas e calçados, é de extrema importância para a Neoenergia, assim como comprova o poder de transformação do voluntariado. Nosso programa já está há mais de seis anos contribuindo com os brasileiros”, afirma Clayton Urbano, gerente de Comunicação Interna e Cultura da Neoenergia.

Essa foi a terceira campanha deste ano. Na primeira, em março, os voluntários da empresa arrecadaram cerca de 180.500 absorventes, doados na sede da Neoenergia, no Rio de Janeiro, e nas cinco distribuidoras – Neoenergia Coelba (BA), Neoenergia Pernambuco (PE), Neoenergia Cosern (RN), Neoenergia Elektro (SP/MS) e Neoenergia Brasília (DF). Esse quantitativo foi distribuído a, pelo menos, 50 instituições em todo o país. Na segunda campanha, chamada de Operação Quilo, aproximadamente 38.600 toneladas de alimentos foram arrecadadas e distribuídas em mais de 100 instituições de acolhimento social no país.

 

Notícias relacionadas