PT language
  • EN
  • ES
Distribuidoras da Neoenergia reciclam 1,47 mil toneladas de resíduos

Distribuidoras da Neoenergia reciclam 1,47 mil toneladas de resíduos

11/09/24

Projeto Vale Luz atingiu mais de 10 mil consumidores das cinco

distribuidoras da companhia, que concederam R$ 798 mil em descontos

 

O Projeto Vale Luz, da Neoenergia, concedeu de janeiro a julho deste ano mais de R$ 798 mil em descontos na conta de luz de mais de 10 mil clientes das distribuidoras da companhia – Neoenergia Brasília (DF); Neoenergia Coelba (BA), Neoenergia Cosern (RN), Neoenergia Elektro (SP/MS); e Neoenergia Pernambuco (PE). O benefício foi direcionado aos clientes que participaram da iniciativa reciclando cerca de 1,47 mil toneladas de resíduos.

O Projeto Vale Luz integra o Programa de Eficiência Energética da Neoenergia, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A iniciativa possibilita descontos na fatura de energia a partir da entrega de resíduos recicláveis como plásticos (garrafas PET, PP, PE e sacolas), metais (alumínio e ferro), papéis (revistas, jornais e papelão), vidro, eletrônicos e óleos vegetais.

“Temos o compromisso de estimular o consumo consciente, eficiente e seguro da energia elétrica em todas as classes de clientes. Além da conscientização, contribuímos para a melhoria da qualidade de vida, principalmente, entre os consumidores residenciais de baixa renda”, afirma Ana Christina Mascarenhas, superintendente de Eficiência Energética da Neoenergia.

O Projeto Vale Luz conta com tendas fixas e itinerantes, ecopontos e máquinas de coleta de embalagens pós-consumo (Retorna Machine) em diversos municípios das áreas de concessão. Todo o material descartado deve estar higienizado e constar o código de barras legível, já que máquina identifica o material e contabiliza os pontos de cada participante. Para participar, o cliente deve se cadastrar no programa de fidelidade, e poderá descartar até 25 embalagens por dia, para converter o desconto na conta de energia. Se houver um descarte superior a esse número, o material será recolhido e reciclado, mas não contabilizará na pontuação.

 

Notícias relacionadas