PT language
  • EN
  • ES
Distribuidoras da Neoenergia reforçam operação para as Eleições 2024

Distribuidoras da Neoenergia reforçam operação para as Eleições 2024

02/10/2024

Para garantir que o pleito não tenha intercorrências relevantes, a Neoenergia apresentou o Plano Eleições 2024 aos Tribunais Regionais Eleitorais nas áreas de concessão de quatro distribuidoras, além de operação especial no DF

 

No dia 6 de outubro, quase 160 milhões de eleitores em todos os municípios brasileiros deverão votar e escolher seus respectivos representantes para as Prefeituras e Câmaras Municipais. Para garantir que o pleito não tenha intercorrências relevantes, a Neoenergia apresentou o Plano Eleições 2024 aos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) nas áreas de concessão de quatro distribuidoras, nas quais a votação ocorrerá. São elas: Neoenergia Coelba (BA), Neoenergia Cosern (RN), Neoenergia Elektro (SP/MS) e Neoenergia Pernambuco (PE). No Distrito Federal, onde não há eleição municipal, a companhia, por meio da Neoenergia Brasília, também possui uma operação especial para atender ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e às unidades de justificativa de voto.

As quatro distribuidoras, das regiões onde haverá eleição municipal, são responsáveis pelo fornecimento de energia em 996 cidades, correspondente a 18% do total dos municípios brasileiros que sediarão eleições no próximo domingo. Os planos apresentados contemplam ações preventivas e acompanhamento em tempo real de 6.488 locais de votação distribuídos nesses estados. No total, mais de 122 mil quilômetros de redes elétricas de baixa, média e alta tensões foram vistoriados; mais de 300 mil podas preventivas realizadas; 385 quilômetros de novas redes construídos somente no Rio Grande do Norte e aproximadamente 12 mil novos postes implantados.

Em todas essas as distribuidoras haverá aumento do contingente de trabalho nas ruas e nos Centros de Operação Integradas em até 30%, além de profissionais de sobreaviso. Haverá suspensão dos desligamentos programados para manutenção da rede elétrica no período da votação e disponibilização de equipes extras para execução de serviços complexos com a linha energizada.

No Distrito Federal, a Neoenergia Brasília realizou a inspeção nas instalações e circuitos elétricos que atendem ao TSE e aos locais onde serão feitas as justificativas de voto. Além disso, a distribuidora vai trabalhar, no próximo domingo (6), em regime especial de plantão para atender qualquer eventualidade.

 

Notícias relacionadas