- Produtos e Soluções
- Acionistas e investidores

Neoenergia conquista prêmio da ONU por apoio a colaboradoras vítimas de violência
Iniciativa foi reconhecida pelo Prêmio Boas Práticas do
Movimento Elas Lideram 2030 promovido pelo Pacto Global da ONU
Rio de Janeiro, 15 de março de 2024
No mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, a Neoenergia foi reconhecida por suas ações em benefício do público feminino. A companhia recebeu nesta quinta-feira (14/3) o Prêmio Boas Práticas, do Movimento Elas Lideram 2030, promovido pelo Pacto Global-Rede Brasil, da Organização das Nações Unidas (ONU). A conquista se deu pela implantação interna do programa de proteção, acolhimento e suporte a colaboradoras que sofrem violência doméstica. A iniciativa foi criada, no ano passado, como parte do programa de Diversidade e Inclusão da Neoenergia, o Junt+s.
“Promovemos a diversidade e a inclusão por meio de ações voltadas para contribuição social. Dessa forma, estamos ao lado de nossas colaboradoras em busca de um futuro ainda mais inclusivo, inovador e sustentável para todos”, afirmou Eduardo Capelastegui, CEO da Neoenergia.
O executivo foi considerado o CEO mais engajado com a temática. Ele recebeu o prêmio, na categoria “CEO Elas Lideram 2030”, em cerimônia realizada em Nova Iorque, nos Estados Unidos. O objetivo da ONU é reconhecer e incentivar as ações das empresas comprometidas com as metas da iniciativa com o papel fundamental na defesa e promoção da igualdade de gênero.
Notícias relacionadas
2025-02-17
Neoenergia registra lucro ajustado de R$ 4,3 bilhões em 2024
2025-02-12
Carlinhos Brown é destaque em campanha da Neoenergia para o Carnaval 2025
2025-01-30
Campeã paralímpica de atletismo Rayane Soares é a nova embaixadora do Time Neoenergia
2025-01-29
Neoenergia e Grupo CCR concluem acordo de autoprodução de energia eólica
2025-01-24