PT language
  • EN
  • ES
Instituto Neoenergia: Mirelle Leite participa da abertura de programa social de esporte feminino com jovens em Bertioga (SP)

Instituto Neoenergia: Mirelle Leite participa da abertura de programa social de esporte feminino com jovens em Bertioga (SP)

10/09/2024

Bicampeã sul-americana sub-23 de atletismo e embaixadora do Time Neoenergia,

atleta acredita que o apoio de organizações é fundamental para a valorização de meninas e mulheres dentro e fora das pistas

 

Aos 22 anos de idade, a bicampeã sul-americana sub-23 de atletismo Mirelle Leite sabe muito bem como o apoio de instituições parceiras é fundamental para tornar o esporte uma ferramenta de inclusão social. A embaixadora do Time Neoenergia participou na segunda-feira (09) da aula inaugural de um dos projetos apoiados pelo Programa Jogando Juntas, que contou com a participação de cerca de 40 jovens, em Bertioga, São Paulo. O programa, promovido pelo Instituto Neoenergia, tem o objetivo de incentivar o esporte feminino. “Tenho uma trajetória de perseverança como atleta e quero inspirar novas geração de meninas a seguirem treinando em busca de suas conquistas, superando desafios”, afirmou a atleta.

Esse é o primeiro ano do programa do Instituto Neoenergia dedicado ao esporte feminino. O objetivo segue o propósito da companhia de promover a equidade de gênero. Os projetos selecionados no edital incentivam a participação exclusiva de mulheres em qualquer modalidade esportiva, e são desenvolvidos em áreas de concessão das distribuidoras da Neoenergia: Neoenergia Brasília (DF), Neoenergia Coelba (BA), Neoenergia Cosern (RN), Neoenergia Elektro (SP/MS) e Neoenergia Pernambuco (PE).

O evento, que celebrou o início das atividades do “Jogando Juntas”, reuniu alunas do projeto “Skate nas Escolas”, em uma escola municipal em Bertioga (SP). Elas conheceram de perto Mirelle Leite, natural da reserva indígena Xukuru, no distrito de Cimbres, município de Pesqueira, em Pernambuco. Ao ingressar para o Time Neoenergia no ano passado, a fundista passou a treinar de forma profissional dedicando-se integralmente às pistas. Ela chegou a conciliar os treinamentos com o trabalho de diarista e sequer tinha equipamentos adequados para sua preparação.

“Mirelle Leite tem uma história inspiradora dentro e fora do mundo esportivo. Nada melhor do que iniciar as atividades do programa mostrando às jovens que elas também podem buscar seus objetivos, apesar das dificuldades. O Jogando Juntas é uma oportunidade para crianças e adolescentes desenvolverem a prática esportiva e valorizarem, ao mesmo tempo, o papel da mulher na sociedade”, contou Renata Chagas, diretora-presidente do Instituto Neoenergia.

Atualmente, a Neoenergia é reconhecida como a empresa do setor elétrico que mais incentiva o esporte feminino no Brasil.

 

Notícias relacionadas