- Produtos e Soluções
- Acionistas e investidores
Instituto Neoenergia apoia recuperação cultural do Rio Grande do Sul, por meio do Programa Emergencial Rouanet do Ministério da Cultura
Com a iniciativa, Instituto Neoenergia passa a apoiar o Museu da Cultura Hip Hop,
em Porto Alegre, reafirmando o comprometimento com o setor cultural
O Instituto Neoenergia, parte do investimento social privado da Neoenergia, aderiu ao Programa Emergencial Rouanet Rio Grande do Sul, do Ministério da Cultura e passa a apoiar o Museu da Cultura Hip Hop, em Porto Alegre, primeiro museu do gênero na América Latina. Essa iniciativa visa manter as atividades da instituição, apoiar artistas locais, promover o grafite e revitalizar outros espaços culturais na cidade.
Em um momento em que o Rio Grande do Sul está se reconstruindo, após as fortes chuvas que assolaram o estado, o Instituto Neoenergia reafirma seu comprometimento com o setor cultural. A iniciativa tem o objetivo de contribuir no fortalecimento da arte e da cultura como pilares de transformação social, bem como na melhoria da qualidade de vida das pessoas. Também estão previstas ações humanitárias, incluindo cuidados à saúde mental e doação de cestas básicas à população gaúcha.
“Seguimos o compromisso de atuar de forma colaborativa para que a arte e a cultura ajudem no processo de recuperação do Rio Grande do Sul. Como nosso Plano de Atuação Plurianual prevê uma frente para apoiar ações emergenciais de diversas naturezas, foi possível atender o pedido do Ministério da Cultura. Esta iniciativa está alinhada às ações de salvaguarda de patrimônio que integram o pilar de arte e cultura”, explica Renata Chagas, diretora-presidente do Instituto Neoenergia.
Além disso, o Instituto Neoenergia apoiará a continuidade do Plano Bienal do Museu, garantindo o acesso à cultura por meio de várias ações como: desenvolvimento de atividades formativas e culturais; manutenção do patrimônio e dos recursos humanos necessários para a gestão; e atendimento do público.
O início da ação foi celebrado um evento, em Porto Alegre, na quarta-feira (3), com a presença dos ministros Margareth Menezes (Ministra da Cultura), Paulo Pimenta (Ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social do Brasil) e Waldez Góes (Ministro da Integração e Desenvolvimento Regional), além de diversos representantes da área de cultural.
Notícias relacionadas
2024-11-21
Neoenergia anuncia uso pioneiro de transformadores PVT para alimentação de subestação em MG
2024-11-19
Olimpíada Nacional de Eficiência Energética 2024 premia 8 mil alunos em edição histórica com apoio da Neoenergia
2024-11-19
Neoenergia expande programa interno para talentos negros a partir de 2025
2024-11-18
Neoenergia antecipa projeto de transmissão e assegura receita de R$ 43 milhões
2024-11-12