- Produtos e Soluções
- Acionistas e investidores

Neoenergia é certificada como uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil
Companhia recebe a certificação do Great Place to Work (GPTW)
com base na avaliação dos próprios colaboradores
Rio de Janeiro (RJ), 18 de abril de 2024
A Neoenergia acaba de ser certificada pelo Great Place to Work (GPTW) como uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil. Com cerca de 16 mil colaboradores em todo o país, a companhia atingiu 84% dos critérios exigidos para a entrega do selo. O GPTW é conhecido globalmente pela avaliação do nível de satisfação do ambiente de trabalho entre funcionários.
“O reconhecimento chega com muita celebração. Isso mostra que temos uma cultura forte, resiliente e conectada com nossos colaboradores. O que nos move é o desenvolvimento das pessoas com os propósitos sociais, sustentáveis e de governança. Esse resultado também reflete positivamente na qualidade nos serviços prestados aos nossos clientes no Brasil”, afirma Fabio Folchetti, diretor de Pessoas e Organização da Neoenergia.
O executivo explica que para conquistar o certificado, a Neoenergia contou com a participação de 84% dos colaboradores por meio de uma pesquisa anônima e sigilosa. Segundo Folchetti, a empresa fomenta constantemente o desenvolvimento de seus colaboradores, além de promover o bem-estar em suas unidades. Em 2023, a empresa registrou um crescimento em torno de 14% no número de atividades de treinamento, com média de cerca de 100 horas por colaborador.
Notícias relacionadas
2025-02-17
Neoenergia registra lucro ajustado de R$ 4,3 bilhões em 2024
2025-02-12
Carlinhos Brown é destaque em campanha da Neoenergia para o Carnaval 2025
2025-01-30
Campeã paralímpica de atletismo Rayane Soares é a nova embaixadora do Time Neoenergia
2025-01-29
Neoenergia e Grupo CCR concluem acordo de autoprodução de energia eólica
2025-01-24