PT language
  • EN
  • ES
Imagem mostra celebração do time feminino do Corinthinas após final do Brasileirão Feminino Neoenergia 2023

Brasileirão Feminino Neoenergia 2023: final histórica reforça apoio dado pela companhia ao esporte no país

11/09/2023

Principal patrocinadora do campeonato nacional de clubes, Neoenergia

incentiva movimento para fortalecer futebol feminino e celebrar ainda mais a mulher na sociedade

Rio de Janeiro, 11 de setembro de 2023

A final do Brasileirão Feminino Neoenergia 2023 mostrou que os esforços para o fortalecimento da modalidade esportiva no país estão gerando resultados positivos. A partida entre Corinthians e Ferroviária nesse domingo (10), em São Paulo, atingiu uma marca história de público. Foram 42.556 torcedores presentes na Neo Química Arena, um recorde em se tratando de futebol feminino de clubes na América do Sul.

Sabemos que o futebol é uma paixão brasileira e queremos ir além. O desempenho e liderança na modalidade mostram que estamos no caminho certo. Ao patrocinarmos o campeonato, fomos pioneiros e estimulamos o crescimento do futebol feminino no país. Dessa forma, também estamos ajudando a promover uma transformação de cultura entre os brasileiros para reconhecer a importância do esporte e da participação da mulher na sociedade”, afirma Lorenzo Perales, diretor de Marketing da Neoenergia.

Celebração do time feminino do Corinthians, campeão do Brasileirão Feminino Neoenergia 2023
Foto: Staff Images Woman/Divulgação Neoenergia

Para o executivo, a companhia acredita que o esporte feminino é uma ferramenta para impulsionar a inclusão social das mulheres dentro e fora dos gramados. “Essa é a conexão que queremos estabelecer entre o público e o nosso propósito de marca”, completou.

O diretor de Desenvolvimento da Neoenergia, Carlos Choqueta, esteve presente na Neo Química Arena e participou da cerimônia de entrega da taça de campeã ao Corinthians e das medalhas às jogadoras das duas equipes. “Foi uma honra representar a Neoenergia neste momento histórico do futebol brasileiro. Nosso apoio ao campeonato é mais uma evidência do esforço para ampliar a participação da mulher no contexto social e profissional, reforçando nosso compromisso com a equidade de gênero.”, declarou Choqueta.

Carlos Choqueta, diretor de Desenvolvimento da Neoenergia, entrega medalhas às jogadoras após final
Foto: Staff Images Woman/Divulgação Neoenergia

Nas últimas semanas, o evento também foi amplamente divulgado nos canais digitais da Neoenergia e na tevê aberta. Além do patrocínio ao campeonato nacional de clubes, o Brasileirão Feminino Neoenergia, a empresa apoia as Seleções Brasileiras Femininas de Futebol, dentro do contrato com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A companhia também tem como embaixadoras a tricampeã mundial de kitesurfe, Bruna Kajiya; a campeã brasileira sub-23 de ciclismo de estrada e de contrarrelógio, Ana Vitória Magalhães, a Tota; e a bicampeã sul-americana de atletismo, Mirelle Leite.

#NossaVez – Este ano, a Neoenergia lançou luz sobre a importância da igualdade de gênero com o objetivo de levar o público brasileiro a refletir sobre o tema com a campanha #NossaVez para a Copa do Mundo Feminina 2023. A campanha ganhou repercussão global.

Foram dois filmes publicitários exibidos na tevê aberta e na internet. O primeiro foi protagonizado pelo jogador Rodrygo, do Real Madrid, que vestiu a camisa da Seleção Feminina para levar energia às mulheres. No segundo, a craque Geyse Ferreira, da Seleção Brasileira, foi a estrela.

“Em ambos, a ideia foi estimular a sociedade brasileira a celebrar mais a mulher no dia a dia. Nossa marca é pioneira no setor de energia no apoio ao esporte feminino e nesse movimento de transformação pela equidade de gênero. Agora, a campanha renovou a energia para os brasileiros torcerem ainda mais pela maior competição de futebol feminino do Brasil”, finalizou Lorenzo Perales.

 

Notícias relacionadas