PT language
  • EN
  • ES
Na final do Brasileirão Neoenergia entre Corinthians e São Paulo, vence o futebol feminino

Na final do Brasileirão Neoenergia entre Corinthians e São Paulo, vence o futebol feminino

20/09/2024

                                                      Corinthians e São Paulo entram no gramado da Neo Química Arena, às 10h,

                                                                 para decidir o título do Brasileirão Feminino Neoenergia 2024

Final do Brasileirão Neoenergia ocorreu no domingo, 22, em São Paulo

Domingo (22) é dia de final. Corinthians e São Paulo entram no gramado da Neo Química Arena, às 10h, para decidir o título do Brasileirão Feminino Neoenergia 2024. Uma partida que está chamando a atenção de todo o País. As duas melhores equipes da atualidade em um duelo histórico que marca o crescimento da modalidade no Brasil e fortalece a equidade de gênero no futebol. Mesmo diante de 28 mil torcedores contrários, o Timão venceu o primeiro confronto, no Morumbis, por 3x1 e tem a chance de levantar a taça dentro de casa. O Tricolor quer estragar a festa e fechar a temporada com o título. Seja um ou outro a colocar o nome na história, todos já podem comemorar: o futebol feminino que não para de evoluir e conquistar mais torcedores.

A decisão do Brasileirão Feminino Neoenergia será transmitida ao vivo, na TV aberta. Há alguns anos, essa era uma situação extremamente improvável. O empoderamento feminino impulsionado por grandes patrocinadores tem contribuído com esta mudança. O investimento no futebol feminino nunca alcançou patamares tão elevados. É a valorização da mulher dentro de campo. É a promoção da igualdade em todos os campos. Sim, elas podem fazer um grande espetáculo. Corinthians e São Paulo serão os representantes deste movimento, neste domingo. Serão 22 representantes de uma massa de jogadoras espalhadas por todo o País que começam a identificar o futebol como um espaço também feminino. Na verdade, um lugar para todos.

“A final do Brasileirão Neonergia será uma festa do futebol, com todos os ingredientes de uma grande decisão, arena lotada e grandes atletas em campo. Queremos organizar mais competições de sucesso, formar cada vez mais atletas, dirigentes, árbitras mulheres. Já conseguimos trazer a Copa do Mundo de 2027 para o país e vamos transformar o futebol feminino numa potência mundial. A CBF tem a missão de fazer crescer cada vez mais o futebol feminino no Brasil e contamos com a parceria da Neonergia para nos ajudar neste projeto”, destacou Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.

Reconhecida como a empresa, no setor de energia, que mais apoia o esporte feminino no Brasil, a Neoenergia é patrocinadora das Seleções Brasileiras Femininas e do Brasileirão Feminino Neoenergia, desde 2021. Está é apenas uma das várias ações nas quais o grupo tem investido com a finalidade de intensificar o trabalho de promoção das mulheres no esporte. No primeiro semestre deste ano, anunciou o patrocínio para a jogadora potiguar Antônia, medalhista olímpica e que hoje veste a camisa do Real Madrid.

Gigante do setor elétrico, a Neoenergia tem transformado atletas como Antônia em ídolos e referência para outras mulheres em todo o País. A empresa tem trabalhado para ampliar a participação feminina no contexto social e profissional, sempre conectando com a equidade de gênero e oferecendo melhores oportunidades para as atletas.

“A final do Brasileirão Feminino Neoenergia será o ápice de uma competição muito disputada e com uma visibilidade nunca vista anteriormente. Corinthians e São Paulo representarão, em campo, todo o potencial do desporto feminino que tanto acreditamos. Mulheres que se superam diariamente para fazer o melhor e chegar ao título. É essa força que nos move e nos faz trabalhar cada dia mais para fortalecer o esporte feminino no País. Patrocinar o Nacional Feminino e ser o único patrocinador exclusivo da Seleção Brasileira Feminina é uma prova disso. Lutamos pela equidade de gênero e pela valorização da mulher em todos os setores, dentro e fora da empresa. A mulher precisa estar onde, quando e como ela quiser”, afirmou o diretor de Marketing da Neoenergia, Lorenzo Perales.

Além de Antônia, o Time Neoenergia ainda conta com nomes expressivos como as nadadoras Ana Marcela (medalhista olímpica) e Celine Bispo, a ciclista olímpica Tota Magalhães, a tricampeã mundial de kitesurfe, Bruna Kajiya, e a corredora indígena bicampeã sul-americana, Mirelle Leite. Pouco antes das Olimpíadas de Paris, a empresa ainda anunciou o patrocínio para o Comitê Olímpico Brasileiro – COB, pelos próximos quatro anos.

Notícias relacionadas