PT language
  • EN
  • ES
Enase 2024: Neoenergia defende que transição energética precisa ser sustentável e acessível

Enase 2024: Neoenergia defende que transição energética precisa ser sustentável e acessível

19/06/2024

Em debate sobre neutralidade climática, vice-presidente da Neoenergia, Solange Ribeiro, acredita que novas soluções de geração elétrica, por fontes renováveis, precisam ter foco no cliente final

 

“Além de garantir a preservação ambiental, as novas soluções de geração elétrica, por fontes renováveis, precisam assegurar preços acessíveis ao consumidor final”. A afirmação é da vice-presidente da Neoenergia, Solange Ribeiro, em debate, nesta quarta-feira (19), no Enase, principal evento do setor elétrico, que termina amanhã no Rio de Janeiro.

Solange Ribeiro também falou como o setor elétrico brasileiro, cuja matriz é uma das mais renováveis no mundo, pode ajudar com a descarbonização em segmentos ainda difíceis de reduzir as emissões de carbono, como transportes e fertilizantes.

Além disso, a executiva comentou que é fundamental que o país desenvolva políticas claras e consistentes com sinais econômicos adequados para os aproveitamentos renováveis. Segundo ela, a energia renovável pode proporcionar mais competitividade para os produtos brasileiros. Ela também destacou atuação da Neoenergia como protagonista na geração de energia limpa no país.

 

Notícias relacionadas