- Produtos e Soluções
- Acionistas e investidores
Neoenergia e governo de Pernambuco assinam memorando de entendimento para produção de hidrogênio verde
Em evento realizado hoje (10/6), acordo foi assinado para início do projeto piloto, que acontecerá dentro do SUAPE, complexo portuário do Estado
A Neoenergia e o Governo de Pernambuco assinaram, hoje (10/6), Memorando de Entendimento (MOU) para construir uma cooperação para o desenvolvimento de um projeto piloto de produção de hidrogênio verde no Porto de Suape - Complexo Industrial Portuário Governador Eraldo Gueiros. A iniciativa prevê encontrar oportunidades para viabilizar a demanda pelo produto e preparar o Porto Suape para ser um HUB de produção de hidrogênio verde no futuro.
O hidrogênio verde é um importante vetor para acelerar a descarbonização industrial e contribuir para eletrificação dos processos, pois é obtido a partir de fontes renováveis, além de gerar uma maior dinâmica competitiva e descentralizada ao unir os diferentes segmentos de mercado.
A parceria firmada é de extrema relevância para o País, visto que Suape possui um polo petroquímico, com localização estratégica para áreas destinadas a terminais, logística, serviços e indústrias, em especial aos mercados Europeus e Americanos.
O acordo terá prazo de um ano, podendo ser estendido, e está em linha com a estratégia da Iberdrola, controladora do Grupo. Atualmente, a Neoenergia possui sua capacidade instalada de energias renováveis acima de 80%. Em 2022, este percentual chegará a 90%, conforme conclusão dos projetos em andamento, um perfil ainda mais limpo do que a matriz elétrica brasileira.
Notícias relacionadas
2024-11-01
Portaria autoriza projeto de descarbonização em Fernando de Noronha pela Neoenergia
2024-11-01
ENEM 2024: Neoenergia tem operação especial nas cinco distribuidoras
2024-10-30
Neoenergia Elektro é considerada a melhor empresa para trabalhar no interior de São Paulo
2024-10-25
Instituto Neoenergia lança segunda temporada de série multimídia sobre lideranças de projetos sociais
2024-10-24