- Produtos e Soluções
- Acionistas e investidores
Carbon2Nature Brasil avalia que avanço da descarbonização no país tem potencial em soluções baseadas na natureza
Na Conferência Brasileira de Clima e Carbono 2024, joint venture reforça compromisso para desenvolver projetos baseados na natureza que ajudam na preservação da biodiversidade e no combate à crise climática
A Carbon2Nature Brasil – joint venture, entre a Neoenergia e a Carbon 2Nature, da Iberdrola – estreou em evento do mercado de carbono debatendo temas-chave sobre os caminhos da descarbonização para uma economia sustentável com impacto positivo na biodiversidade e no desenvolvimento social. A joint venture participa da Conferência Brasileira de Clima e Carbono 2024, que termina amanhã (16), em São Paulo.
Criada em julho deste ano, a Carbon2Nature Brasil tem o objetivo de desenvolver projetos de soluções baseadas na natureza para a geração de créditos de carbono de alta qualidade. O propósito é implantar projetos de reflorestamento de áreas desmatadas, por meio de replantio e manejo florestal. A empresa também investirá em projetos que visam a reabilitação e a conservação de manguezais. A estimativa para os próximos anos é capturar mais de 10 milhões de toneladas de CO2, considerando uma densidade arbórea de 15 milhões de árvores espalhadas em mais de 19 mil hectares.
O evento é promovido pela Aliança Brasil NBS – associação sem fins lucrativos cuja finalidade é promover o combate ao desmatamento e degradação florestal. Ao debater, as perspectivas para o futuro do mercado de carbono, Flávia Antunes, COO da Carbon2Nature Brasil, destacou os diferenciais das soluções baseadas na natureza.
“A Carbon2Nature acredita no potencial do mercado brasileiro de crédito de carbono, e conta com ampla experiência no desenvolvimento de projetos com os mais altos níveis de rigor e qualidade. Apoiar as iniciativas da Aliança Brasil NBS está perfeitamente alinhado com nossa meta de fazer a diferença no mundo das soluções baseadas na natureza. A Carbon2Nature nasce de uma joint venture da Neoenergia e Iberdrola, o que nos permite aproveitar a ampla e reconhecida experiência em sustentabilidade e desenvolvimento de energias renováveis”, afirmou Flávia Antunes, COO da Carbon2Nature Brasil.
A executiva reforçou que o investimento na Carbon2Nature Brasil está alinhado à estratégia da Neoenergia de ampliar sua atuação como fornecedora de soluções de descarbonização e facilitadora da transição energética no país.
Carbon2Nature é uma empresa da Iberdrola, criada em 2023, com o principal objetivo de reduzir a pegada de carbono global por meio do desenvolvimento de soluções baseadas na natureza e com alto impacto nos ecossistemas e na biodiversidade. Hoje está presente em quatro países (Espanha, Brasil, México e Austrália) e conta com 14 projetos em carteira, mais de 20 em análise e negociações finais e absorveu mais de 1 milhão de toneladas de CO2 com seus projetos atuais.
|
Notícias relacionadas
2025-01-14
Judoca Bia Souza participa de campanha da Neoenergia Elektro para aumentar doações às famílias atingidas pelas chuvas em Peruíbe
2025-01-14
Escola de Eletricistas para Mulheres da Neoenergia é reconhecida pelo Fórum Econômico Mundial como referência global de diversidade, equidade e inclusão
2025-01-02
Pipas na rede elétrica provocaram 4,3 mil ocorrências no atendimento das distribuidoras da Neoenergia
2024-12-30
Distribuidoras da Neoenergia reforçam equipes e recursos na chegada de 2025
2024-12-18