PT language
  • EN
  • ES

Instituto Neoenergia e CIEDS distribuem refeições em comunidades do RJ e SP

20/05/2020

 



 

O Instituto Neoenergia​, em parceria com o CIEDS (Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável) se uniram para promover a distribuição de quentinhas às populações vulneráveis de comunidades no Rio de Janeiro e São Paulo. Para isso, contam com suporte dos empreendedores locais dessas regiões. 

 

A ação integra o projeto Pessoas e Negócios Saudáveis, promovido pelo CIEDS, e é mais uma das iniciativas emergenciais do Instituto no enfrentamento à pandemia da Covid-19, para garantir a segurança alimentar de pessoas em alta vulnerabilidade social e gerar renda aos empreendedores das comunidades da Maré, Santa Luzia e Coqueiro, no Rio de Janeiro, e Caieiras, Franco da Rocha e Francisco Morato, em São Paulo. 

 

“Nosso principal objetivo é garantir a segurança alimentar, para, de imediato, alimentar as pessoas mais vulneráveis, ao mesmo tempo em que contribuímos para a manutenção e sustentabilidade de pequenos restaurantes ou cozinhas comunitárias, que foram impactados economicamente pela pandemia, construindo uma rede de núcleos de Segurança Alimentar”, explica Renata Chagas, diretora-presidente do Instituto Neoenergia. 

 

Na primeira semana do projeto, que teve início no dia 11 de maio, foram distribuídas 2.200 quentinhas nos seis núcleos. A previsão é de distribuição de 54 mil refeições, durante os próximos seis meses, com cada estabelecimento distribuindo, diariamente, 50 quentinhas. 

 

SOBRE O INSTITUTO NEOENERGIA: 

Tem o propósito de fomentar o desenvolvimento de ações socioambientais nas áreas em que a Neoenergia, sua mantenedora, atua, por meio do apoio à sociedade na gestão e promoção dos projetos selecionados, reforçando a marca e o compromisso da empresa com o desenvolvimento da cultura e economias locais. Para o ciclo de 2018 a 2022, o desafio do Instituto Neoenergia é colaborar diretamente com o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), estabelecidos pela ONU. Os principais objetivos são a contribuição para a melhoria da qualidade de vida das pessoas mais vulneráveis e a aposta pelo desenvolvimento sustentável, por meio da realização e apoio de projetos dentro dos pilares: Formação e Pesquisa, Biodiversidade e Mudanças Climáticas, Arte e Cultura, Ação Social e Colaboração Institucional, que busca alianças para alcançar os ODS. 

 

SOBRE O CIEDS

 promove soluções sociais que geram mais renda, mais saúde, melhor educação, maior confiança no futuro e, acima de tudo, prosperidade. O CIEDS acredita que cada pessoa possui os saberes e os potenciais para mudar suas vidas e comunidades. Há 22 anos, tem alcançado resultados que mudaram a vida de milhares de pessoas, criando oportunidades para quem mais precisa.  Tudo isso construindo redes de parceiros estratégicos comprometidos com um Brasil melhor para todos. Para saber mais, acesse www.cieds.org.br.​

 

 

 

 

 

 

Esta iniciativa faz parte daresposta do grupo Iberdrola ao Coronavírus .​

 

Notícias relacionadas