PT language
  • EN
  • ES
Embaixadora Neoenergia Ana Marcela

Embaixadora da Neoenergia vence Circuito Mundial de Águas Abertas 2024

22/11/2024

Com sete vitórias mundiais, a baiana Ana Marcela se consagra como a maior vencedora da competição  

A nadadora de águas abertas Ana Marcela Cunha venceu hoje o Circuito Mundial de Águas Abertas disputado em Neom, na Arábia Saudita. Conquistando o heptacampeonato em sua carreira, a embaixadora do Time Neoenergia ocupa o posto de maior vencedora de títulos no mundial.  

Estou muito orgulhosa por trazer esta conquista ao Brasil. Cada título me inspira a ser cada vez melhor. Foi um ano de muitos desafios, mas nunca deixei de acreditar nos meus sonhos. A parceria com a Neoenergia está sendo fundamental para seguir com o meu propósito e incentivar outras atletas mulheres a querem sempre mais”, afirmou Ana Marcela Cunha.  

Comprometida em promover a equidade de gênero e impulsionar o esporte feminino no Brasil, a Neoenergia está ao lado de Ana Marcela para a elevar a qualidade de sua preparação.  

Para a Neoenergia, a vitória da Ana Marcela reforça nosso objetivo de incentivar o esporte feminino no país, principalmente nas regiões onde estamos presentes. Atuamos na Bahia e apoiar uma atleta baiana reforça nosso compromisso e nosso vínculo com a população do estado.  Atletas como ela inspiram as novas gerações, especialmente meninas que têm o sonho de se dedicar ao esporte”, afirma Lorenzo Perales, diretor de Marketing da Neoenergia.  

Ana Marcela tem 32 anos e é natural de Salvador, na Bahia, estado onde a Neoenergia, por meio da sua distribuidora Neoenergia Coelba, atende mais de 6,7 milhões de clientes. A atleta participou da Olímpiadas deste ano, em Paris, e ganhou medalha de ouro em Tóquio, em 2020. 

Atualmente, a Neoenergia é reconhecida como a empresa do setor elétrico que mais incentiva o esporte feminino no Brasil. Além da nadadora, o Time Neoenergia é formado por atletas de várias modalidades. São elas: Ana Vitória Magalhães, a Tota, campeã brasileira de ciclismo de estrada e de contrarrelógio; Bruna Kajiya, tetracampeã mundial de kitesurfe; Mirelle Leite, bicampeã Sul-americana nos 3.000 metros com obstáculos no Sub-23; Celine Bispo, campeã sul-americana juvenil de natação; Antonia Silva, jogadora de futebol e medalha de prata em Paris 2024; e a judoca Bia Souza, campeã olímpica na categoria pesado, acima de 78 kg, recentemente anunciada. 

 

Notícias relacionadas