Instituto Neoenergia lança vídeo institucional em celebração aos seus cinco anos

23/12/15 12:43

 

O Instituto Neoenergia divulgou, na terça-feira (22), seu novo vídeo institucional durante o evento de inauguração da iluminação cênica da Igreja Senhora Santana, em Rio de Contas (BA), edificação contemplada pelo seu Programa de Iluminação Cultural. Produzido pela agência Escola de Notícias, apoiada pelo Programa de Aceleração Social Impactô do Instituto, o conteúdo audiovisual mostra, em um formato leve e moderno, sua maneira de atuar em prol da transformação das pessoas e do planeta.

 

O vídeo apresenta os cinco pilares do Instituto Neoenergia – Formação e Pesquisa; Biodiversidade e Mudanças Climáticas; Arte e Cultura; Ação Social; Colaboração Institucional – e de que forma eles impactam positivamente a sociedade por meio de diferentes projetos e programas, assim como sua contribuição aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) associados à atuação da organização nas localidades em que a Neoenergia atua no Brasil.

 

“Estamos celebrando nossos cinco anos de existência e não poderíamos deixar de produzir um novo vídeo institucional, que refletisse a potência do trabalho que realizamos para contribuir com a construção de um mundo melhor para as gerações futuras”, afirma Renata Chagas, diretora-presidente do Instituto Neoenergia. Segundo ela, as parcerias são fundamentais para o sucesso das ações promovidas pela instituição, que contemplam municípios de diferentes estados do país. “A rede colaborativa que envolve os projetos e programas desenvolvidos pelo Instituto é um diferencial, pois nos torna capazes de criar laços com atores comprometidos com a Agenda 2030 da ONU e a transformação social”.

 

Na ocasião do lançamento do material, estavam presentes representantes da Fundación Iberdrola, Instituto Neoenergia, Neoenergia Coelba, Prefeitura de Rio de Contas, Diocese de Livramento de Nossa Senhora, Governo do Estado da Bahia e do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). Ao todo, cerca de 2.400 pessoas acompanharam ao vivo a primeira exibição do conteúdo audiovisual.