ES language
  • PT
  • EN

Novidade: veja quais são os 5 principais benefícios do PIX

​​

 

O novo meio de pagamento PIX irá trazer diversas facilidades aos consumidores. Com o sistema, será possível pagar boletos de forma prática e instantânea, além de realizar transferências bancárias de forma rápida e sem a cobrança de taxas, como as transações TED e DOC. A novidade, criada pelo Banco Central, foi lançada em todo o País nesta segunda-feira (16), mesma data em que a Neoenergia disponibiliza o PIX para os clientes pagarem a fatura de energia. A companhia é a primeira do setor elétrico a oferecer pagamento da conta via PIX, o que reforça o pioneirismo e inovação como premissas da Neoenergia.  

“A Neoenergia vem trabalhando na evolução tecnológica de todos os seus processos. Estamos sempre em busca do que é novo e do que proporciona uma melhoria na experiência do cliente, seguindo com a prática do pioneirismo e forte investimento”, conta o diretor de Serviços ao Cliente da Neoenergia, Luiz Flávio. 

A presença do PIX na empresa faz parte das iniciativas do Conexão Digital, considerado o maior e mais importante projeto de Pesquisa e Desenvolvimento regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) focado no cliente do setor elétrico no País. Com isso, a Neoenergia consolida a sua atuação no cenário digital ao integrar os canais de atendimento e novos meios de pagamento. Aliado ao PIX, a companhia foi pioneira ao oferecer cartão de crédito e a opção do Cartão Virtual Caixa Elo (Auxílio Emergencial) para quitar faturas.  

Neste primeiro momento, o pagamento pelo PIX, disponível nas quatro distribuidoras da Neoenergia – Coelba (BA), Celpe (PE), Cosern (RN) e Elektro (SP/MS) – será utilizado pelos clientes que recebem a fatura digital (e-mail, WhatsAPP, SMS). Quem ainda não é cadastrado na fatura digital pode solicitar o serviço pelo WhatsApp ou site de cada concessionária. Em 2021, o PIX vai ser ampliado e poderá ser utilizado também por quem recebe a fatura impressa.  

Veja abaixo os 5 principais motivos para aderir ao PIX:  

 

 

 

Noticias