ES language
  • PT
  • EN

Neoenergia recebe Prêmio ODS Brasil Pacto Global 2019

17/05/19

​​​​​​A Neoenergia venceu o Prêmio ODS pacto global 2019 na categoria Parcerias/Grandes Empresas. A empresa participou com o case Ações Educativas de Eficiência Energética, através do projeto Festival Tô Ligado na Energia e da parceria com Carlinhos Brown na utilização dos personagens infantis Paxuá e Paramim, criados pelo músic​​o.

 

 

A cerimônia foi realizada na tarde de ontem (16/5), em São Paulo, e contou com a presença da representante no Brasil do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, Katya Argueta e da presidente da Rede Brasil do pacto global, Denise Hills. 

 

O objetivo do prêmio é valorizar o que já vem sendo desenvolvido e sensibilizar mais empresas para atuarem de acordo com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e às ações alinhadas à agenda global de sustentabilidade. A realização é da Rede Brasil do Pacto Global, iniciativa da ONU. Esta foi a primeira edição do prêmio e a Neoenergia concorreu com 800 inscritos. Na fase final foram escolhidos 36  finalistas e 13 saíram vencedores.

 

É o segundo importante reconhecimento do projeto, que já recebeu o prêmio nacional da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje), na categoriaComunicação de Programas Voltados à Sustentabilidade Empresarial. O projeto educativo “Aventuras Eletrizantes de Paxuá e Paramim”, que faz parte do Programa de Eficiência Energética das Distribuidoras regulado pela Aneel, foi desenvolvido na Coelba, Celpe, Cosern e Elektro, com informações para as crianças sobre o uso seguro e eficiente da energia elétrica. Uma ideia criativa para ampliar as formas de comunicação de um conteúdo específico.

 

O Festival é realizado em Pernambuco e Rio Grande do Norte pela WWF Brasil e na Bahia pela Rede Bahia de Comunicação.  “Trabalhar pela educação das nossas crianças no combate ao desperdício de energia elétrica e na preservação do meio ambiente é nosso foco nesses projetos e é muito bom ser reconhecido através de um prêmio dessa relevância. Devemos sentir orgulho do legado que estamos construindo”, comemora Ana Mascarenhas, gerente de Eficiência Energética da Neoenergia. 

 

Carlinhos Brown destaca a importância do papel das empresas nessa parceria com o desenvolvimento social. “Não podemos nos dispersar em relação aos ODS, aos cuidados que devemos ter com o meio ambiente. Este prêmio, que chega a este coletivo de criadores de Paxuá e Paramim, reafirma a premissa de que estamos no caminho certo, empenhados com o pacto da ONU para um mundo melhor”, declara o músico. 

 

O setor privado desempenha um importante papel para o alcance dos ODS. Dos 200 maiores PIBs do mundo, 157 são de empresas, o que evidencia o alcance do poder econômico das organizações para ajudar o país na agenda global de sustentabilidade.  A Neoenergia desenvolve ações alinhadas com todos os ODS.​

Noticias