- Productos y Soluciones
Seleção Brasileira Feminina de Futebol e atletas mulheres do Time Brasil, patrocinadas pela Neoenergia, são destaques no Prêmio Brasil Olímpico 2024
Noite de gala do Movimento Olímpico consagra jogadoras de futebol feminino, além das atletas olímpicas Bia Souza, Ana Marcela Cunha e Tota Magalhães, também integrantes do Time Neoenergia
A edição 2024 do Prêmio Brasil Olímpico, nesta terça-feira, foi cheia de novidades. A noite de gala do Movimento Olímpico mostrou a importância do patrocínio da Neoenergia ao esporte feminino no Brasil. A Seleção Brasileira Feminina de Futebol, que conta com o apoio da companhia desde 2021, recebeu o troféu de “Melhor Equipe do Ano” e três atletas do Time Brasil e integrantes do Time Neoenergia também foram vencedoras. Entre as embaixadoras, a judoca Bia Souza, medalha de ouro nos Jogos Olímpicos Paris 2024, foi eleita a melhor no “Judô”. Já a ciclista de estrada Tota Magalhães e a nadadora de águas abertas Ana Marcela venceram individualmente em suas respectivas modalidades.
O patrocínio da Neoenergia ao Comitê Olímpico do Brasil (COB) foi anunciado em julho deste ano e permitiu à empresa ampliar sua atuação no esporte feminino no país, beneficiando principalmente as atletas mulheres, inclusive aquelas que representam o Time Brasil.
O evento, promovido anualmente pelo COB no Rio de Janeiro, celebrou a campanha vitoriosa do Time Brasil na capital francesa, onde o país conquistou 20 medalhas. A campanha olímpica brasileira foi um importante passo para o avanço da igualdade de gênero no esporte. Pela primeira vez, o número de atletas mulheres do Time Brasil foi superior ao dos homens em uma Olimpíada, com cerca 55% de participação feminina.
“A parceria da Neoenergia com o COB chegou em um momento marcante para a história do movimento olímpico brasileiro para ampliar a valorização das mulheres dentro e fora do esporte. São duas marcas que têm em comum o compromisso com duas agendas prioritárias para a sociedade: a igualdade de gênero e a sustentabilidade”, afirmou Lorenzo Perales, diretor de Marketing da Neoenergia.
Pelo acordo com o COB, a companhia também vai oferecer soluções energéticas para implementar ações de sustentabilidade que permitirão reduzir as emissões de CO2 do Centro de Treinamento Time Brasil, no Rio de Janeiro.
Outras ações também estão previstas para incentivar a presença das mulheres no esporte, como o curso de especialização do Programa de Mentoria para Treinadoras (MIRA), promovido pelo COB com apoio da Neoenergia na próxima semana, para ampliar o número dessas profissionais principalmente em Jogos Olímpicos.
Atualmente, a Neoenergia é a companhia do setor reconhecida como aquela que mais apoia o esporte feminino no Brasil. O Time Neoenergia já tem sete atletas de diferentes modalidades esportivas. A iniciativa contribuiu, por exemplo, para a classificação de três desportistas aos Jogos Olímpicos Paris 2024: Ana Marcela (águas abertas); Ana Vitória Magalhães, a Tota (ciclismo de estrada); e Antonia Silva (futebol feminino). As demais integrantes são: Bruna Kajiya (kitesurfe); Mirelle Leite (atletismo); Celine Bispo (natação) e a recém-chegada Bia Souza (judô).
Noticias
2025-01-02
Pipas na rede elétrica provocaram 4,3 mil ocorrências no atendimento das distribuidoras da Neoenergia
2024-12-30
Distribuidoras da Neoenergia reforçam equipes e recursos na chegada de 2025
2024-12-18
Distribuidora da Neoenergia inaugura novo Centro de Operações Integradas no interior de São Paulo
2024-12-11
Seleção Brasileira Feminina de Futebol e atletas mulheres do Time Brasil, patrocinadas pela Neoenergia, são destaques no Prêmio Brasil Olímpico 2024
2024-12-11