ES language
  • PT
  • EN
Neoenergia oferece migração segura para mercado livre de energia

Neoenergia oferece migração segura para mercado livre de energia

19/08/24

Além de energia renovável, companhia garante avaliação das

condições técnicas e econômicas antes de clientes contratarem o serviço

 

O ambiente de contratação livre (ACL) de energia vem atraindo um número cada vez maior de clientes no Brasil. Por meio de sua comercializadora, a Neoenergia oferece condições seguras para quem está interessado na migração. Além de garantir energia limpa, 100% de fontes renováveis, a companhia avalia minuciosamente as condições técnicas e econômicas do fornecimento pelo mercado livre que, hoje, está autorizado somente a consumidores conectados em média e alta tensão, com contas de luz a partir de R$ 5 mil, como padarias, minimercados e hospitais.

Com o objetivo de orientar seus clientes a realizar uma contratação segura, a Neoenergia presta consultoria especializada, fazendo a gestão dos contratos. O primeiro passo é a análise da viabilidade de migração, que inclui estudo de contas de luz recentes ou do histórico de 12 meses para avaliação do comportamento do consumo e da demanda de energia.

A Neoenergia oferece as melhores oportunidades do mercado para auxiliar o consumidor no momento de contratação de energia, garantindo o melhor aproveitamento dos recursos”, afirma Rita Knop, diretora comercial da Neoenergia.

Segundo a executiva, entre as principais vantagens do mercado livre destaca-se a economia dos custos com energia. A Neoenergia oferece o serviço cuja redução no valor na tarifa pode chegar até 35%. “O mercado livre representa uma alavanca para empreendedores impulsionarem seus negócios. Os valores obtidos com a redução na conta de energia elétrica podem se transformar, por exemplo, em investimento para a ampliação da atividade fim do negócio. É uma economia que pode ser destinada, por exemplo, para expansão da carteira de clientes, contratação de funcionários ou compra de novos equipamentos”, finaliza Rita Knop.

Noticias