ES language
  • PT
  • EN

Jovens se destacam em competições femininas e buscam representar o Brasil em competições internacionais

6/10/23

Incentivadas pela Neoenergia, atletas do ciclismo, kitesurf e atletismo

conquistaram medalhas em importantes competições neste ano

Rio de Janeiro, 6 de outubro de 2023

Mirelle Leite, do atletismo, é uma atleta apoiada pela Neoenergia

O esporte feminino está em constante evolução e atraindo cada vez mais interesse por parte do público. Acompanhando esse desenvolvimento, novas atletas de alto rendimento surgem no cenário esportivo nacional. É o caso de Tota Magalhães (ciclismo) e Mirelle Leite (atletismo). Além da experiente Bruna Kajiya (kitesurf), as esportistas integram o Time de Embaixadoras da Neoenergia e conquistaram importantes resultados em provas realizadas em 2023.

Buscando uma vaga para disputar os Jogos Olímpicos Paris 2024, Mirelle Leite ganhou a medalha de ouro nos 3.000 metros com obstáculos no Campeonato Brasileiro Sub-23, disputado em São Paulo em setembro passado. Além disso, ela foi vice-campeã nos 1.500 metros rasos da mesma competição.

“O apoio da Neoenergia foi um incentivo a mais para eu seguir em busca do meu objetivo. Os resultados mostram que eu estou evoluindo, mas não irei parar. Seguirei dando o meu máximo para conquistar o sonho de ser a primeira indígena a disputar uma Olimpíada pelo Brasil”, ressalta Mirelle.

Mirelle Leite é natural da reserva indígena Xukuru, no distrito de Cimbres, município de Pesqueira, em Pernambuco.  

   Tota Magalhães é destaque no ciclismo

Em junho, conquistou o Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada 2023, em prova disputada no Paraná. A atleta, que já era campeã brasileira sub-23, pedalou 113 quilômetros em apenas 4h07min. “Ser campeã brasileira é a coroação de todo um trabalho coletivo realizado, diariamente, durante oito anos. Desde os 15 anos eu estou no esporte, seja como amadora ou como profissional, sempre com muita paixão e vontade de melhorar. E, neste ano, consegui alcançar um dos meus objetivos”, afirma a ciclista.

Campeã brasileira sub-23 de ciclismo de estrada e de contrarrelógio, Tota sempre gostou de praticar esportes desde pequena. Carioca, chegou a jogar futebol em times do Rio de Janeiro, ainda criança, mas no início da adolescência, aos 13 anos, apaixonou-se pela bike ao ver seus familiares saírem para um pedal comemorativo até o Cristo Redentor. Ela não pode ir ao passeio, mas treinou muito a partir daquele dia.

Novas competições

Bruna Kajiya, do kitesurf, é atleta apoiada pela Neoenergia

Mais experiente que Tota e Mirelle, a profissional de kitesurf Bruna Kajiya também faz parte do Time Neoenergia e conquistou importantes resultados neste ano. A brasileira ganhou duas etapas do mundial de kitesurf 2023, disputadas no Catar e França, e pode ser a campeã do mundo na penúltima etapa, que será realizada na Praia da Taiba, no Brasil, no dia 1 de novembro.

Outra competição a curto prazo que será disputada por embaixadoras da Neoenergia é o Jogos Pan Americanos de Santiago, no Chile, que tem início no dia 20 de outubro. Tota Magalhães e Mirelle Leite irão representar o Brasil na competição, buscando conquistar medalhas para o país.

“Temos orgulho de ter no nosso time atletas de elite como a Tota, Mirelle e Bruna. Somos a empresa do setor de energia que mais apoia o esporte feminino no país e queremos seguir fomentando novas atletas para que novos talentos possam surgir e representar o Brasil em grandes competições mundiais”, destaca o diretor de Marketing da Neoenergia, Lorenzo Perales.

 

Noticias