Instituto Neoenergia lança relatório de atividades 2023
O Instituto Neoenergia publicou, nesta sexta-feira (10), o relatório de atividades 2023. Chamado de Memória de Atividades, o documento apresenta uma jornada imersiva pelas lembranças de quem esteve diretamente conectado com o ano que passou.
Em 2023, o Instituto comemorou seus 5 anos de atuação, alcançando mais de 340 mil pessoas beneficiadas, em 134 municípios e regiões administrativas de 9 estados e do Distrito Federal, por meio de quase R$ 20 milhões em programas e projetos desenvolvidos e apoiados, via recursos próprios e leis de incentivo.
Na Memória, são apresentadas as iniciativas que contribuem diretamente com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU e trazem resultados positivos do impacto social, de acordo com os pilares do Instituto:
- Formação e Pesquisa;
- Biodiversidade e Mudanças Climáticas;
- Arte e Cultura;
- Ação Social;
- Colaboração Institucional.
Na Memória, são detalhadas contribuições no âmbito da redução das desigualdades, melhora da qualidade de vida de pessoas em situação de vulnerabilidade, combate às mudanças climáticas e conservação da biodiversidade. Este ano é o quinto balanço anual divulgado pelo Instituto.
O documento de 2023 foi pensado para que os leitores tenham uma experiência por meio das histórias de parceiros e beneficiários, com uma playlist preparada especialmente para embalar a leitura e muito conteúdo extra. Por isso, aproveite a leitura!
Para acessar a Memória de Atividades, basta clicar aqui.
Conexão com a Agenda 2030
Todos os projetos e programas da organização estão alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Em 2023, o Instituto Neoenergia colaborou com 15 dos 17 ODS. Cinco deles são prioritários para a atuação da organização:
- 1 - Erradicação da pobreza;
- 4 - Educação de qualidade;
- 11 - Cidades e comunidades sustentáveis;
- 15 - Vida terrestre;
- 17 - Parcerias e meios de implementação.