Instituto Neoenergia divulga resultados da Central de Acompanhamento de Projetos

9/3/24 5:14 PM

O Instituto Neoenergia, beneficiou, neste ano, até o momento, mais de 167 mil pessoas por meio dos 43 projetos contemplados pelo Programa de Editais Transformando Energia em Cultura. Eles são monitorados e acompanhados pela Central de Editais da organização, iniciativa do Instituto que permite mensurar e divulgar os resultados parciais do impacto dessas ações em seus territórios ao longo de 2024.

Realizadas em municípios da Bahia, Rio Grande do Norte, São Paulo e regiões administrativas do Distrito Federal, as iniciativas recebem apoio financeiro do Instituto Neoenergia via programas e leis de incentivo à cultura estaduais, que totalizaram R$ 7,7 milhões em 2024. Entre os principais resultados alcançados pelos projetos nesse período, destacam-se:

  • 33.471 beneficiados diretamente;
  • 133.884 beneficiados indiretamente;
  • 1.001 beneficiados diretamente com geração de trabalho e renda;
  • 2.197 beneficiados indiretamente com geração de trabalho e renda.


 

“O Transformando Energia em Cultura é um dos principais mecanismos de fomento à arte e a cultura no Brasil. Criamos a Central para visibilizar o impacto positivo gerado pelos projetos contemplados, garantindo que as iniciativas ampliem seu poder de transformação social”, conta Renata Chagas, diretora-presidente do Instituto Neoenergia.

O que é o Transformando Energia em Cultura?

Seu principal objetivo é fortalecer ações socioculturais que promovem a inclusão de jovens, crianças e mulheres em territórios em situação de vulnerabilidade social. Na última edição, foram admitidas inscrições da Bahia, Rio Grande do Norte, São Paulo e Distrito Federal.

Os recursos foram aportados nos projetos por meio das seguintes leis de incentivo à cultura estaduais:

As distribuidoras Neoenergia Elektro (SP), Neoenergia Coelba (BA), Neoenergia Cosern (RN), Neoenergia Brasília (DF) são parceiras do Programa de editais Transformando Energia em Cultura, que também conta com apoio técnico da Baluarte Cultura.

Clique aqui e saiba mais sobre a iniciativa!