- Products and Solutions
Judoca Bia Souza, medalha de ouro em Paris 2024, é a nova embaixadora do Time Neoenergia
Chegada da atleta reforça compromisso da companhia em apoiar e valorizar a presença feminina no esporte
Ela protagonizou um dos momentos mais inesquecíveis da história do judô brasileiro. Ao subir no lugar mais alto do pódio em Paris 2024, Bia Souza tornou-se a primeira mulher brasileira estreante em Jogos Olímpicos a ser campeã olímpica em provas individuais. Agora, ao ser anunciada como a nova embaixadora do Time Neoenergia, a atleta ajudará a fortalecer ainda mais a presença feminina dentro e fora do tatame. Sua chegada também consolida a liderança da Neoenergia como a companhia que, hoje, é reconhecida, no setor de energia, como a que mais apoia o esporte feminino no Brasil.
“Renunciei a muitas coisas até a conquista do ouro olímpico. É como gosto de dizer: uma vida por um dia. Com a parceria da Neoenergia, tenho a chance de mostrar a meninas e mulheres que a minha trajetória de força e superação valeu a pena. O esporte pode proporcionar inúmeras vitórias que vão muito além das medalhas”, afirma Bia Souza. Aos 26 anos, a atleta foi abraçada pelos brasileiros. No dia da competição em Paris, somava 13 mil seguidores no Instagram. Hoje, acumula mais de três milhões de fãs nas redes sociais.
Mais apoio para treinamentos A judoca passará a contar com um importante apoio para auxiliá-la a elevar ainda mais a qualidade de sua preparação em futuras competições. Bia Souza é a sétima atleta a entrar para o Time Neoenergia cujo foco é promover a equidade de gênero e impulsionar o esporte feminino no Brasil. O patrocínio também reforça a parceria entre a Neoenergia e o Comitê Olímpico do Brasil (COB), firmada este ano até 2025, para apoiar desportistas de diversas modalidades olímpicas, beneficiando atletas mulheres. “Queremos capacitar mais mulheres a conquistarem pódios olímpicos e campeonatos mundiais, levando energia e inspiração. A Neoenergia tem muito orgulho de fazer a diferença no desenvolvimento do esporte feminino no país. Além disso, a escolha de Bia Souza amplia nosso alcance, bem como reforça nosso propósito de valorização do papel da mulher na sociedade”, destaca Lorenzo Perales, diretor de Marketing da Neoenergia.
O que poucos sabem que é Bia – da categoria pesado, acima de 78 kg –possui uma carreira com resultados relevantes alcançados antes dos Jogos Olímpicos de Paris. Ela é 3º sargento do Exército Brasileiro e já subiu 21 vezes em pódios de campeonatos mundiais e pan-americanos, de 2017 a 2024. Teve sua primeira grande conquista no mundial em 2017, com a prata em Budapeste no torneio de equipes mistas. Na mesma cidade, já em 2021, levou o bronze no torneio individual. É tetracampeã no Pan-Americano (2017, 21, 22, 23), tricampeã no Mundial (2019, 21, 23).
Conexão com Peruíbe Criada em Peruíbe, no litoral de São Paulo, desde os sete anos de idade, Bia também terá a chance de reforçar o engajamento da marca com a cidade, onde a Neoenergia é responsável pelo fornecimento de energia elétrica, por meio da distribuidora Neoenergia Elektro. Foi lá que ela iniciou sua trajetória no judô incentivada pelo pai.
A escolha pela atleta também se deu pela conexão dela com valores de diversidade racial e de gênero da companhia. Até 2030, a Neoenergia tem o compromisso de aumentar em 40% o número de mulheres e de pessoas pretas e pardas em cargos de liderança.
Além de Bia Souza, o Time Neoenergia é formado por atletas de várias modalidades. São elas: Ana Vitória Magalhães, a Tota, campeã brasileira de ciclismo de estrada e de contrarrelógio; Bruna Kajiya, tetracampeã mundial de kitesurfe; Mirelle Leite, bicampeã Sul-americana nos 3.000 metros com obstáculos no Sub-23; Ana Marcela, campeã olímpica de águas abertas em Tóquio 2020; Celine Bispo, campeã sul-americana juvenil de natação; e Antonia Silva, jogadora de futebol e medalha de prata em Paris 2024.
|
News
2024-11-21
Neoenergia anuncia uso pioneiro de transformadores PVT para alimentação de subestação em MG
2024-11-19
Olimpíada Nacional de Eficiência Energética 2024 premia 8 mil alunos em edição histórica com apoio da Neoenergia
2024-11-19
Neoenergia expande programa interno para talentos negros a partir de 2025
2024-11-18
Neoenergia antecipa projeto de transmissão e assegura receita de R$ 43 milhões
2024-11-12