- Products and Solutions
Energy injected by Neoenergia distributors grows 5.6% in the year
No terceiro trimestre de 2021, o crescimento foi de 3,6%, em comparação com o mesmo período do ano passado
As distribuidoras da Neoenergia alcançaram resultados positivos que demonstram a trajetória de recuperação do mercado nas suas áreas de concessão – Neoenergia Coelba (BA), Neoenergia Pernambuco (PE), Neoenergia Cosern (PE), Neoenergia Elektro (SP e MS) e Neoenergia Brasília (DF). A energia injetada totalizou 56.104 GWh nos primeiros nove meses do ano, acréscimo de 5,6% comparado ao mesmo período do ano passado, considerando a Neoenergia Brasília, incorporada em março de 2021. Quando analisado somente o terceiro trimestre do ano, a energia injetada totaliza 18.894 GWh, registrando um crescimento de 3,6%
Quando analisado o resultado de cada distribuidora no trimestre, a Neoenergia Cosern registrou aumento de 6,3% na energia injetada e a Neoenergia Coelba vem logo em seguida com aumento de 4,8%. Na Neoenergia Brasília, o crescimento chegou a 3,7%, enquanto na Neoenergia Pernambuco, a energia injetada subiu 2,8%. Por fim, na Neoenergia Elektro houve aumento de 2,0%.
Os números são resultados do esforço da companhia no sentido de assegurar aos 15,7 milhões de clientes flexibilização e condições especiais de pagamento. O pagamento já é facilitado na Neoenergia por meio das ferramentas on-line disponibilizadas pelo Conexão Digital, projeto de pesquisa e desenvolvimento (P&D) para modernizar os processos e jornadas dos clientes. A companhia se destacou ao ser a primeira do setor elétrico a oferecer a opção de pagamento da conta pelo PIX e inovou mais uma vez com o pagamento recorrente por cartão de crédito. Há ainda serviços de entrega de faturas pelo WhatsApp, serviço de autoleitura, plataforma de negociação de débitos e a possibilidade de solicitar uma nova ligação de forma totalmente on-line e automatizada.
Recuperação de 375 GWh
O combate às perdas teve destaque e seguem em trajetória de queda. Durante 12 meses, apresentaram redução as distribuidoras Neoenergia Coelba (BA), Neoenergia Pernambuco (PE), Neoenergia Elektro (SP/MS) e Neoenergia Brasília (DF). A Neoenergia Cosern (RN) segue dentro do limite regulatório. Os resultados são fruto da intensificação das ações do plano de redução de perdas e melhor desempenho do mercado de alta tensão.
Ao todo, as ações de combate às perdas contribuíram para recuperação de 320 GWh nos nove primeiros meses do ano em iniciativas realizadas pelas distribuidoras Neoenergia Coelba, Neoenergia Pernambuco, Neoenergia Cosern e Neoenergia Elektro. Os resultados são fruto da intensificação das ações do plano de redução de perdas e melhor desempenho do mercado de alta tensão, com iniciativas que incluem realização de 478 mil inspeções, substituição de 400 mil medidores obsoletos ou com possível defeito, regularização de 60 mil clientes, além da fiscalização da iluminação pública em mais de 720 mil pontos.
No caso da Neoenergia Brasília, incorporada em março de 2021, tem sido observado um aumento na energia recuperada cinco vezes maior do que no mesmo período de 2020. Entre as ações voltadas a esse objetivo, destacam-se mais de 29 mil inspeções em unidades consumidoras - recuperando uma energia de 55 GWh - regularização de 19 mil clientes e fiscalização da iluminação pública em mais de 300 mil pontos.
News
2024-11-21
Neoenergia anuncia uso pioneiro de transformadores PVT para alimentação de subestação em MG
2024-11-19
Olimpíada Nacional de Eficiência Energética 2024 premia 8 mil alunos em edição histórica com apoio da Neoenergia
2024-11-19
Neoenergia expande programa interno para talentos negros a partir de 2025
2024-11-18
Neoenergia antecipa projeto de transmissão e assegura receita de R$ 43 milhões
2024-11-12